Siga o OTD

Judô

Brasil domina Aberto de Santiago de judô com oito ouros e 11 pódios no total

O Brasil foi ao pódio mais quatro vezes neste domingo e a seleção fechou sua participação no Aberto Pan-Americano de Santiago, no Chile, com onze medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e duas de bronze. O resultado final garantiu ao país o primeiro lugar geral no quadro de medalhas do evento com folga à frente do segundo colocado Canadá, que teve dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

Quatro atletas foram ao tatame neste domingo se garantiram no pódio. Foram três ouros com Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg), além do bronze de Amanda Oliveira (70kg).

Na final do peso Médio masculino, Bettoni superou o canandense Louis Gagnon, assim como Luciano Corrêa derrotou Marc Deschènes, também do Canadá, na decisão pelo ouro. No Pesado masculino, Isquierdo venceu o argentino Hector Campos para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Única representante do feminino no domingo, Amanda Oliveira venceu Fiorella Cruz, do Chile, para conquistar o bronze.

No sábado, o Brasil conquistou sete medalhas. Foram cinco ouros para os judocas brasileiros entre sete possíveis. Gabriela Chibana(48kg), Eleudis Valentim(52kg), Ketleyn Quadros(63kg), Phelipe Pelim(60kg), Charles Chibana(66kg) e Marcelo Contini(73kg) foram campeões em suas categorias enquanto Danielle Karla Oliveira (63kg) ficou com o bronze. Os Abertos distribuem 100 pontos para o campeão e 50 para os terceiros colocados.

Ao final da competição, o Brasil teve 100% de aproveitamento. Todos os 11 atletas que competiram no Aberto Pan-Americano de Santiago conseguiram medalha.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô