Siga o OTD

Judô

Clubes disputam o Troféu Brasil e para o Grand Prix Nacional

Com Rafaela Silva, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafael Silva, David Moura, Leandro Guilheiro, clubes participarão do Troféu Brasil e do Grand Prix Nacional de Judô de 2018 com o melhor que poussuem

A CBJ encerrou na última segunda-feira, 06, as inscrições para as competições nacionais que abrem o calendário brasileiro no segundo semestre: o Troféu Brasil Interclubes e o Grand Prix Nacional de Judô 2018. As disputas acontecerão no período de 16 a 19 de agosto, em parceria com a Federação Gaúcha de Judô, no ginásio da Universidade La Salle, em Canoas (RS), e reunirão cerca de 400 atletas, entre eles grandes nomes do judô nacional, como Rafaela Silva, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafael Silva, David Moura, Leandro Guilheiro, entre outros.

Estão pré-inscristos no Troféu 425 judocas – 270 no masculino e 155 no feminino – de 108 clubes e 24 estados brasileiros. Esses números serão confirmados no Credenciamento um dia antes dos combates.

O Troféu é uma das etapas que distribui pontos no Ranking Nacional da CBJ e será fundamental para os judocas que buscam classificação para o Campeonato Brasileiro Sênior deste ano. O campeão do Troféu Brasil levará 145 pontos.

Já o título inédito da primeira edição do Grand Prix Nacional de Judô por Equipes Mistas que, neste ano será nos moldes da nova prova olímpica para Tóquio 2020, será disputado por sete clubes nacionais: Associação Atlética Judô Futuro (MS), Clube Paineiras do Morumby (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Jequiá Iate Clube (RJ), Judô Comunitário Instituto Reação (RJ), Minas Tênis Clube (MG) e Sogipa (RS).

Treinamento de Campo para as classes Sub-13 e Sub-15

O evento deste ano terá mais uma novidade na programação oficial. Na quarta-feira, 15, véspera do início do Troféu Brasil, judocas das classes Sub-13 e Sub-15 do Rio Grande do Sul terão a oportunidade de treinar na mesma estrutura que receberá os principais atletas do Brasil a partir de quinta-feira, 16. A iniciativa inédita em uma competição nacional é fruto da parceria entre a CBJ e a FGJ.

“A ação visa promover a integração dos atletas com os treinadores que farão parte do Troféu Brasil e Grand Prix Interclubes, aproveitando a mega estrutura montada para estes eventos”, destaca o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.

O treinamento terá início às 19h no ginásio da Universidade La Salla – Canoas e é aberto aos atletas filiados à FGJ, além dos inscritos no Troféu e no GP.

Mais em Judô