
Medalhista olímpico por equipes em Paris-2024, Guilherme Schimidt terá casa nova a partir de 2025. Nesta segunda-feira (17), a Sogipa, do Rio Grande do Sul, anunciou a contratação do judoca de 24 anos como novo reforço. O clube de Porto Alegre é a casa de alguns dos principais nomes do judô brasileiro como Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“A Sogipa é um clube com um histórico gigante no judô, com grandes títulos conquistados, inclusive em Mundiais e Olimpíadas. Estou aqui para treinar forte e conquistar títulos”, disse Schimidt. “Quero continuar evoluindo e sei que na Sogipa, junto com outros grandes judocas que já estão aqui, vou ter condições para isso”, completou o judoca que subiu de categoria, saindo dos 81kg para os 90kg.
Natural de Brasília, Guilherme Schimidt começou a treinar judô na Academia Espaço Marques, em Taguatinga, no Distrito Federal. Ele se transferiu para o Minas Tênis Clube em 2018. No clube de Belo Horizonte, passou seis temporadas e se despediu no fim de 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Defendendo o Minas, sagrou-se medalhista de bronze no Mundial Júnior de 2019, ouro individual e prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ele também se tornou tricampeão do Campeonato Pan-Americano, além de multimedalhista no Circuito Mundial IJF, chegando ao top 3 de melhores atletas do mundo no -81kg.
*Com informações da Confederação Brasileira de Judô
