Siga o OTD

Judô

Tiago Palmini, prata no TB, quer evolução mais constante

Judoca do Minas, Tiago Palmini, que conquistou prata na última sexta, lamentou não ter vencido o Troféu Brasil, mas vislumbra 2024 melhor

Na imagem, Tiago Palmini finalizando golpe contra adversário.
Tiago Palmini finalizando golpe contra adversário. Foto: Instagram/ @tiagopalmini

O judoca Tiago Palmini, do Minas Tênis Clube, encerrou a temporada 2023 sendo vice-campeão na categoria peso pesado (+100kg) do Troféu Brasil de Judô. Assim, a conquista veio na última sexta-feira (15), na Arena UniBH. Com o resultado, ele termina o ano tendo garantido medalhas em todas as competições em que disputou.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Tive uma boa temporada em 2023. Consegui me manter constante no cenário nacional e internacional, medalhando em todas as competições que participei. Encerro meu ano com o gosto amargo da medalha de prata, pois sei do meu potencial, mas tenho certeza de que estou no caminho certo e evoluindo a cada dia”, pontuou Tiago.

Em suas redes sociais, Tiago mostrou sua gratidão: “Agradeço a Deus pela minha saúde e por mais uma vez estar tendo a oportunidade de correr atrás dos meus objetivos. Agradeço também a minha família, meus amigos e a comissão técnica do Minas por sempre estarem comigo!”

Com a medalha de prata, Palmini fecha o ano com seis títulos. O judoca minastenista foi campeão do Open Pan-Americano de Medellín (COL) e do Campeonato Brasileiro Sênior por Equipes. Além disso, conquistou a medalha de prata na Seletiva Olímpica de Paris 2024. Por fim, dois bronzes, no Open Pan-Americano de Guayaquil (EQU) e no Campeonato Brasileiro Sênior Individual.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 27 anos, Tiago é um dos principais atletas do Brasil na categoria peso pesado, foi convocado como apoio nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Por isso, o judoca minastenista quer voar mais alto na próxima temporada, principalmente no cenário internacional.

“Meu objetivo para o ano que vem é subir minha posição no ranking internacional da Federação Internacional de Judô (IJF) e trabalhar para que minha evolução seja ainda mais constante”, finalizou.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Judô