Siga o OTD

Judô

Guilherme de Oliveira vence em casa sub-21 da Seletiva Nacional

No campeonato que ocorreu no Paineiras do Morumby, o prata da casa Guilherme de Oliveira foi o vitorioso na categoria até 73 kg

Na imagem, Guilherme de Oliveira comemorando com seu troféu.
Guilherme de Oliveira comemorando com seu troféu. Foto: Beatriz Riscado/ CBJ

Neste sábado (2) foi a estreia do Sub-21 nos tatames do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. O terceiro dia de CBI: Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 registrou mais um recorde de competidores em ação. Então, 381 atletas do sexo masculino protagonizaram mais de 450 lutas e exibiram o alto nível do judô brasileiro. Ao final dos combates, sete judocas receberam o tão esperado título de campeão e já puderam somar os primeiros pontos no Ranking CBJ 2024. Assim, entre os vencedores estava Guilherme de Oliveira, judoca do próprio clube-sede da competição

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O peso leve Guilherme de Oliveira (-73kg), do Paineiras do Morumby (SP), foi campeão em casa. Na final contra Vinicius Raimundo, do SESI-SP, colocou o ginásio abaixo, sobretudo, com uma bela vitória por ippon. Dessa forma, o paraense teve a família presente ao longo da competição e não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre o desempenho.

“A sensação é muito boa. Treino bastante, todos os dias treino mais e mais. Estou feliz demais, não consigo nem explicar. Não tenho nem palavras, só tenho a agradecer meus senseis e tudo. Espero ter um 2024 bom e manter um bom ritmo, sempre ganhando. É lógico que talvez não será em todas as competições, mas quero um ano que possa me divertir bastante”, disse Guilherme.

Mais resultados do dia

Além disso, Erick Kaneda, do São João Tênis Clube (SP), enfrentou uma chave de cem atletas no peso ligeiro (-60kg), a maior de toda Seletiva, e sagrou-se campeão pela primeira vez. Desse modo, a final contra Vinicius Cerqueira, do Flamengo, foi emocionante e teve sua decisão no golden score.

“Essa é minha última Seletiva e é uma sensação que não dá para explicar. E cem atletas é muita coisa. Foram seis lutas duras, nenhuma foi mais ou menos, foram todas. Vou seguir firme, treinar do jeito que estou treinando e cada dia mais me superar e ser melhor. Obrigado a todos pela torcida. Eu cumpri o que queria: a primeira Seletiva”, comemorou Erick.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seletiva Sub-21 masculina ainda teve como campeões Ronald Lima (66kg/E.C. Pinheiros/SP), Luan Almeida (81kg/SESI-SP/SP), Natan Venâncio Santiago (90kg/A.D. Santo André/SP), André Kramer (100kg/Grêmio Náutico União/RS) e Gustavo Reis (+100kg/SESI-SP/SP).

O último dia de disputas é neste domingo (3), com mais 220 judocas do Sub-21 feminino. Primordialmente, o primeiro hajime será às 9h (horário de Brasília) e todos os combates terão transmissão ao vivo, gratuitamente, no site da CBJ. Para quem estiver em São Paulo e desejar marcar presença na competição, a entrada é franca.

*Com informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Judô