Siga o OTD

Judô

Eliminações precoces marcam 1º dia do Grand Slam de Baku

Os sete brasileiros que participaram no primeiro dia foram eliminados nas lutas iniciais

Rafaela Silva durante disputa do Mundial de judô
Rafaela Silva (Arquivo: Gabriela Sabau-IJF)

O Brasil encerrou sua participação no primeiro dia de lutas no Grand Slam de Baku de judô, no Azerbaijão. Nesta sexta-feira (22), sete brasileiros entraram na disputa em busca de medalhas. Contudo, Rafaela Silva, Jéssica Lima, Jéssica Pereira, Larissa Pimenta, Natasha Ferreira, Ryan Conceição e Diego Ismael acabaram eliminados ainda nas lutas iniciais.

+Com medalhistas olímpicos, judô define seleção dos Jogos Pan-Americanos

Jéssica Pereira e Larissa Pimenta foram as únicas que conquistaram uma vitória nesta sexta-feira. Competindo na categoria até 52kg, ambas venceram o duelo de estreia. Jéssica bateu a australiana Tinka Easton, mas perdeu logo depois para a kosovar Distria Krasniqi. Enquanto isso, Larissa derrotou a russa Alesya Kuznetsova e perdeu em seguida para a japonesa Kisumi Omori.   

Ainda pelas chaves femininas, Rafaela Silva, Jéssica Lima e Natasha Ferreira caíram na primeira luta. Nos 57kg, a campeã olímpica de 2016 acabou tomando o waza-ari na reta final do segundo round e acabou superada pela russa Kseniia Galitskaia. Pela mesma categoria, Jéssica perdeu da georgiana Eteri Liparteliani no golden score. Já nos 48kg, Natasha caiu diante de Sabina Giliazova, também da Rússia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Ryan Conceição e Diego Ismael também perderam a primeira luta no Grand Slam de Baku de judô. Ambos os judocas brasileiros disputaram os 60kg da chave masculina. Ryan conseguiu um waza-ari no início da luta, mas acabou tomando um ippon do italiano Andrea Carlino ainda no primeiro round. Diego nem chegou a pontuar e tomou o golpe fatal do espanhol Francisco Garrigos com três minutos de duelo.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Judô