Siga o OTD

Judô

Eric Takabatake é bronze e Érika Miranda abdica de luta no 1º dia

Eric Takabatake - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - peso ligeiro - judô
Divulgação/IJF

Eric Takabatake garante o bronze para o Brasil no Grand Slam da Alemanha. Lesionada, Érika Miranda abdica da disputa pela medalha, que fica com judoca belga. 

Nesta sexta-feira (23), começaram as disputas do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha. Érika Miranda, Eleudis Valentim, Eric Takabatake e Phelipe Pelim foram os representantes brasileiros no primeiro dia da competição – que acontece até domingo (25). Nas lutas de estreia, todos venceram com um ippon, mas somente Takabatake terminou o dia com medalha. O brasileiro lutou contra Fraj Dhouibi e garantiu a medalha de bronze. Também na disputa pelo 3º lugar, Érika Souza abdicou de adentrar ao tatame. Lesionada, a brasileira não conseguiu se recuperar a tempo da luta contra a belga Van Slik, que ficou com a medalha.

Confrontos do dia: 

Na categoria -52Kg feminino, Érika Miranda começou já na segunda rodada, vencendo Khorloodoi Bishrelt, da Mongólia, com um ippon no Golden Score.

Na luta válida pelas quartas de final do torneio, a brasileira venceu Estrella Lopez Sheriff, da Espanha, com um waza-ari no Golden Score.

Já na semifinal, Érika enfrentou Karolina Pienkowska, da Polônia. A brasileira sofreu um ippon e foi para a disputa da medalha de bronze.

Na luta, enfrentou Charline Van Snick, da Bélgica, e (…).

Disputando na categoria -60Kg, Eric Takabatake estreou diante de Lukas Klemm, da Alemanha, e venceu com um ippon.

No desafio seguinte, venceu Adonis Diaz, dos Estados Unidos, com um waza-ari no Golden Score.

Lutando por uma vaga na semifinal contra Lukhumi Chkhvimiani, da Geórgia, Eric sofreu a derrota no Golden Score, com um ippon.

Com o resultado, Eric disputou a repescagem, e venceu Vugar Shirinli, do Azerbaijão, com um waza-ari, se garantindo na disputa do bronze.

Na luta pelo terceiro lugar do pódio, mediu forças com Fraj Dhouibi, da Tunísia, e (…).

Phelipe Pelim, na mesma categoria de Eric Takabatake, foi o primeiro a competir nesta manhã. O adversário do brasileiro foi Artem Lesyuk, da Ucrânia. O ucraniano foi derrotado com um waza-ari e um ippon.

Na luta da segunda rodada, porém, Phelipe recebeu três advertências e sofreu a derrota para Fraj Dhouibi, da Tunísia.

Na mesma categoria de Érika Miranda, Eleudis Valentim começou as disputas vencendo Mariana Esteves, de Portugal, com um ippon.

Na luta seguinte, a judoca brasileira recebeu a terceira advertênci no Golden Score e foi derrotada por Agata Perenc, da Polônia.

Eric Takabatake fechou sua participação garantindo a medalha de bronze no -60 kg. O brasileiro plicando um lindo Ippon no tunisiano Fraj Dhouibi!

O Twitter da IJF divulgou os resultados do -60kg:

Para fechar a participação, Érika Miranda não foi ao tatame para lutar contra Charlline Van Snick, da Bélgica. A brasileira se lesionou em sua última luta e não conseguiu se recuperar a tempo de disputar a medalha de bronze. A belga fica com o 3º lugar.

Mais em Judô