Siga o OTD

Mayra Aguiar perde final de japonesa e é prata em Dusseldorf

Judô

Mayra Aguiar perde final de japonesa e é prata em Dusseldorf

Principal nome do Brasil no Grand Slam de Dusseldorf, Mayra Aguiar ficou com a medalha de prata ao perder a final da categoria até 78kg para a japonesa Ruika Sato

A bicampeã mundial Mayra Aguiar começou a temporada 2018 com pódio em uma das etapas mais duras do Circuito Mundial da FIJ. Neste domingo, 25, a brasileira conquistou o vice-campeonato do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, e levou mais 700 pontos no Ranking Mundial. Sua adversária na final foi a japonesa Ruika Sato, que venceu a decisão nas punições (3 a 2).

Para chegar até a final, na categoria -78Kg feminino, Mayra Aguiar já começou a disputa na segunda rodada, enfrentando Sama Hawa Carama, da França. Na luta, a brasileira venceu com um ippon.

No confronto seguinte, já pelas quartas de final, a judoca venceu Luise Malzahn, da Alemanha, que recebeu três advertências.

Pela semifinal, Mayra superou Klara Apotekar, da Eslovênia, com um waza-ari e um ippon por imobilização.

Lutando na mesma categoria de Mayra Aguiar, Samanta Soares foi derrotada na primeira luta, pela alemã Lisa Dollinger, ao receber três advertências no Golden Score.

Maria Suelen Altheman, na categoria +78Kg feminino, também começou na segunda rodada, mas sofreu a derrota para Nihel Cheikh Rouhou, da Tunísia, ao receber um waza-ari.

Já no masculino, na categoria -90Kg, Eduardo Bettoni venceu Eyale Le Beau, da República Democrática do Congo, na primeira luta, com um waza-ari e um ippon.

No duelo seguinte, entretanto, foi eliminado por Joachim Bottieau, da Bélgica, ao receber três advertências.

Por fim, na categoria +100Kg, Ruan Isquierdo também começou vencendo. No primeiro desafio, diante do alemão Andre Breitbarth, garantiu o melhor resultado com um waza-ari no Golden Score.

Na luta seguinte, porém, sofreu a derrota para o russo Andrey Volkov, com um ippon.

Com isso, o Brasil encerra a participação no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, com duas medalhas: o bronze de Eric Takabatake no primeiro dia de competição e a prata de Mayra Aguiar no último.

Mais em Judô