Siga o OTD

Judô

São Paulo é campeão por equipes no Brasileiro Sub-18

Além do título dos paulistas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo completaram o pódio

Equipe de São Paulo, campeã do Brasileiro Sub-18 de judô (Beatriz Riscado/CBJ)
(Beatriz Riscado/CBJ)

Neste domingo (4), foi encerrado a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18 de judô, que terminou com o título do estado de São Paulo na competição por equipes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O time paulista conquistou a medalha de ouro. Logo depois, Minas Gerais ficou com a prata, enquanto Mato Grosso do Sul e o Espírito Santo acabaram com o bronze e completaram o pódio.

Além disso, São Paulo ainda foi campeão geral no masculino, com um total de sete medalhas. Destaque para Kauê Costa (73 kg) e Lucas Ribeiro (81 kg), que levaram o ouro para casa. Por outro lado, o Rio de Janeiro conquistou cinco medalhas, enquanto Paraná e Rio Grande do Sul terminaram com três cada um.

Já no feminino do Brasileiro Sub-18, o campeão geral foi o Distrito Federal, que atingiu a marca de quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma prata e um bronze. Os títulos ficaram por conta de Pietra Aquino (57 kg) e Sophia Câmara (63 kg). No entanto, o recorde de medalhas foi do Rio de Janeiro, que conquistou sete, todas de bronze. Por fim, São Paulo (quatro), Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (todos com três) também se destacaram.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Judô