Siga o OTD

Phelipe Pelim, do judô, disputa o Grand Slam de Abu Dhabi

Judô

Brasil passa em branco em estreia no Grand Slam de Paris

Divulgação/IJF

Brasil passa em branco em estreia no Grand Slam de Paris

O melhor resultado brasileiro no primeiro dia do Grand Slam de Paris foi com Phelipe Pelim, na categoria até 60kg. O judoca chegou a disputa pelo bronze, mas foi superado por britânico

Neste sábado, sete judocas representaram o Brasil no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Paris. Sarah Menezes, Jéssica Pereira, Eleudis Valentim, Ketleyn Quadros, Phelipe Pelim, Felipe Kitadai e Charles Chibana foram ao tatame na França. Entre eles, no entanto, somente Phelipe Pelim, na categoria -60Kg masculino, chegou a disputa por medalhas. Porém, o brasileiro acabou derrotado por um ippon pelo britânico Ashley Mckenzie.

Phelipe Pelim já começou a disputa na segunda rodada, diante do francês Vincent Limare. O brasileiro venceu no Golden Score com um waza-ari.

Na sequência, em uma luta de pouco mais de sete minutos, Phelipe venceu Lukhumi Chkhvimiani, da Geórgia. O adversário recebeu a terceira advertência no Golden Score, deixando a vitória com o judoca brasileiro.

Já na semifinal, Phelipe encarou Sharafuddin Lutfillaev, do Uzbequistão. O brasileiro sofreu um ippon e disputou a medalha de bronze na repescagem.

Da briga pelo bronze, Pelim reencontrou o britânico Ashley Mckenzie. Apesar do bom retrospecto contra o adversário (duas vitórias), o brasileiro sofreu um ippon logo no início da luta e ficou sem medalha.

A primeira brasileira a competir nesta manhã foi Sarah Menezes, na categoria -48Kg, vencendo a mexicana Edna Carrillo com um ippon.

Na luta seguinte, a brasileira foi superada pela ucraniana Daria Bilodid, ao cometer três advertências.

Na -52Kg feminino, Jéssica Pereira começou na segunda rodada e foi eliminada logo na estreia, pela francesa Astride Gneto, também por receber três advertências.

Na mesma categoria, Eleudis Valentim também foi derrotada na primeira luta. A brasileira sofreu um ippon da japonesa Uta Abe.

Ainda no feminino, agora na -63Kg, Ketleyn Quadros começou na fase preliminar lutando com a chinesa Cuijuan Shi. A brasileira foi derrotada por um ippon.

No masculino, além de Phelipe Pelim, Felipe Kitadai também disputou na -60kg. Kitadai, porém, foi derrotado na primeira luta, contra o francês Richard Vergnes, por um waza-ari.

Por fim, Charles Chibana, na -66Kg, foi derrotado na estreia por Juan Hernandez, da Colômbia. O brasileiro sofreu ippon.

Confira a programação do Grand Slam de Paris:

DOMINGO (11)
Samanta Soares (78kg)
Camila Yamakawa (+78kg)
Rochele Nunes (+78kg)
Victor Penalber (81kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
Eduardo Bettoni (90kg)
Rafael Buzacarini (100kg)

PRELIMINARES – 7h
BLOCO FINAL – 14h
*Horário de Brasília

 

Mais em Judô