Siga o OTD

Judô

Judocas do Brasil entram em ação no Grand Slam de Tóquio a partir desta quinta

A disputa do Grand Slam de Tóquio já começa nesta quinta-feira, 1º de novembro, para os brasileiros. A fase eliminatória do primeiro dia da competição, neste caso dia 02 de dezembro no Japão, será realizada a partir das 23h (horário de Brasília) desta quinta. E o Brasil será representado por seis atletas: Larissa Farias (48kg), Raquel Silva (52kg), Tamires Crude (57kg), Felipe Kitadai (60kg), Michael Marcelino (60kg) e Daniel Cargnin (66kg).

Irmã da campeã olímpica Rafaela Silva, Raquel Silva, que foi medalha de prata no Aberto de Glasgow, terá uma japonesa como adversária na estreia. Ela vai enfrentar Rina Tatsukawa. Larissa Farias também terá uma judoca da casa em sua primeira luta: Hiromi Endo. Já Tamires Crude pega a filipina Rena Furukawa.

O principal nome do Brasil que entra no tatame no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio é Felipe Kitadai, medalha de bronze nos Jogos de Londres em 2012. Ele estreia contra Yung Wei Yang, de China Taipé, nas oitavas-de-final. Na mesma categoria, Michael Marcelino começa o torneio na fase preliminar contra o sul-coreano In Hyuk Choi. Completando a participação brasileira na estreia do torneio, Daniel Cargnin enfrenta o francês Alexandre Mariac.

Já no segundo dia, é a vez de Yanka Pascoaliano (63kg), Danielle Karla Oliveira (63kg), Nádia Merli (70kg), Bárbara Timo (70kg), Alex Pombo (73kg), Eduardo Barbosa (73kg) e Rafael Macedo (81kg).

Encerrando as disputas, na madrugada de sábado para domingo, Camila Yamakawa – sobrenome de casada de Camila Gebara Nogueira – (78kg), Rochele Nunes (78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino Silva (+100kg).

Ao todo, serão 287 judocas de 41 países. O Grand Slam de Tóquio terá as eliminatórias começando sempre às 23h e o bloco final, as disputas de medalhas, a partir das 5h. A primeira fase tem transmissão através do portal ippon.tv. Já as finais passarão no SporTV e no EI Maxx.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô