Siga o OTD

Judô

Com Érika Miranda, Brasil conquista bronze no 1º dia do Masters

Érika Miranda conquista única medalha do Brasil no primeiro dia do World Masters de Judô, São Petersburgo, na Rússia.

No primeiro dia do World Masters de Judô, nove judocas representaram o Brasil nos tatames de São Petersburgo, na Rússia: Stefannie Arissa Koyama (48kg), Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Daniel Cargnin (66kg) e Marcelo Contini (73kg). Entre eles, apenas seis chegaram à disputa da medalha de bronze, e somente Érika Miranda subiu ao pódio.

Na categoria 48Kg feminino, Stefannie Arissa Koyama estreou diante da russa Sabina Giliazova, vencendo com um waza-ari e ippon. Na segunda luta, entretanto, foi derrotada pela japonesa Funa Tonaki.

Na respescagem, a brasileira venceu a francesa Melanie Clement, ao aplicar um waza-ari no Golden Score.

Buscando o bronze, Stefannie enfrentou Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, e e foi derrotada ao sofrer um waza-ari e um ippon, ficando sem a medalha.

Nos 52Kg, duas judocas representaram o Brasil. Érika Miranda venceu a israelense Betina Temelkova com um waza-ari, e já conseguiu a classificação às semifinais.

Diante da francesa Amandine Buchard, porém, foi derrotada por um ippon.

Na repescagem, Érika mediu forças com Distria Krasniqi, de Kosovo, e conquistou o bronze ao aplicar um waza-ari.

Jéssica Pereira também chegou à repescagem, ao vencer a israelense Gili Cohen, com um ippon.

E também a japonesa Natsumi Tsunoda.

Na semi, sofreu a derrota para a russa Natalia Kuziutina, por um waza-ari e um ippon.

Na luta pelo bronze, encarou a romena Alexandra-Larisa Florian, e foi derrotada com um ippon.

Sempre carregando a esperança de medalha para o Brasil, Rafaela Silva, nos 57Kg, começou vencendo. O primeiro combate foi com a sérvia Jovana Rogic, que acabou superada com um ippon.

Buscando a vaga na semifinal, Rafaela venceu a britânica Nekoda Smythe-Davis com outro ippon.

Ao encarar a japonesa Tsukasa Yoshida, porém, sofreu a derrota por um waza-ari e um ippon.

Na repescagem, enfrentou Helene Receveaux, da França, e foi derrotada com um ippon, ficando fora do pódio.

Já no masculino, Eric Takabatake e Phelipe Pelim, nos 60Kg, buscaram medalhas. Eric começou vencendo o turco Bekir Ozlu, com um ippon. Em seguida, foi derrotado por Sharafuddin Lutfillaev, do Uzbequistão, ao sofrer um waza-ari.

Na repescagem, venceu o russo Islam Yashuev.

E encarou Amartuvshin Dashdavaa, da Mongólia, pela medalha de bronze, sendo punido no Golden Score e ficando fora do pódio.

Phelipe Pelim, entretanto, foi derrotado na primeira luta, contra o mesmo adversário de Eric, Amartuvshin Dashdavaa, com dois waza-aris.

Nos 66Kg, Charles Chibana estreou na segunda rodada, com a derrota diante de Yeldos Zhumakanoz, do Cazaquistão, sofrendo um waza-ari.

Já na repescagem, venceu Denis Vieru, da Moldávia, por um waza-ari.

Buscando mais um bronze para o Brasil, enfrentou o israelense Baruch Shmailov, e foi derrotado com um waza-ari.

Já Daniel Cargnin foi derrotado na primeira luta pelo mesmo adversário de Chibana, Baruch Shmailov, com um waza-ari no Golden Score.

Por fim, Marcelo Contini disputou na categoria dos 73kg. Diante de Odbayar Ganbaatar, da Mongólia, foi derrotado na primeira luta, com um ippon.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô