Siga o OTD

Judô

Presidente honorário, Vladimir Putin é suspenso da IJF

Presidente Honorário, Vladimir Putin é suspenso da Federação Internacional de Judô (IJF) e Grand Slam de Kazan é cancelado.

Vladimir Putin é suspenso da Federação Internacional de Judô e Grand Slam de Kazan é cancelado
(Mikhail Metzel/TASS)

A Federação Internacional de Judô (IJF) decidiu suspender o presidente da Rússia Vladimir Putin de suas funções na organização, neste domingo (27), três dias após a invasão da Rússia sobre a Ucrânia. O Grand Slam de Kazan, marcado para o dia 20 a 22 de maio em Kazan, também foi cancelado.

Outros três eventos na Rússia permanecem no calendário oficial da Federação Internacional de Judô neste domingo: a Copa Europeia Tula para cadetes entre 2 e 3 de abril; a Copa Europeia de Orenburgo entre 14 e 15 de maio; e a Copa Anatoliy Rakhlin, entre 15 e 16 de junho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Praticante e amante do judô, Putin era Presidente Honorário e Embaixador da IJF. Amigo pessoal de longa data do ditador russo, o húngaro Marius Vizer, presidente da Federação Internacional de Judô, havia justificado os títulos em 2012, afirmando que Putin é “uma das personalidades que garantem os valores do judô no mundo”.

Faixa preta, Putin costuma marcar presença em eventos de judô, como nos Mundiais de Cheyabinsk em 2004 e de Baku em 2018, mas também nos Jogos Olímpicos, quando assistiu Tagir Khaibulaev levar a medalha de ouro para a Rússia nos 100kg em Londres 2012.

+ Copa do Mundo de espada é interrompida na Rússia

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô