Siga o OTD

Judô

Rafaela Silva vai disputar a Champions League pelo Valencia

Judoca campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016 vai fazer em Paris mais uma competição, a sexta, após retornar em outubro de suspensão de dois anos

Rafaela Silva judô feminino Flamengo Champions League de judô Valencia
Rafaela Silva é atleta do Flamengo (twitter/Rafaelasilvaa)

A brasileira Rafaela Silva vai defender o Valencia na Champions League de Judô, competição que será disputada neste sábado (11) em Paris, na França. Rafaela, que disputou a edição de 2018 do campeonato europeu pela equipe francesa Flam91, voltou em outubro desde ano de suspensão de dois anos e, assim, terá oportunidade de enfrentar adversárias fortes em um dos grandes centros mundiais da modalidade.

“A expectativa é sempre a melhor. Estou crescendo a cada treino, a cada competição, e vai ser bom poder lutar contra atletas de alto nível da Europa. Estou me sentindo bem, ganhando ritmo, aos poucos chegando na minha melhor forma”, afirmou a carioca, que compete na categoria até 57kg e é atleta do Flamengo.

Uma atrás da outra

Esta será a sexta competição de Rafaela Silva, campeã olímpica no Rio-2016, em apenas 45 dias. Neste intervalo, venceu a seletiva para o Campeonato Brasileiro no retorno oficial aos tatames, foi bicampeã do Campeonato Mundial Militar, disputou o Grand Slam de Abu Dhabi e foi campeã do Campeonato Brasileiro e do Torneio Encerramento, este último disputado na Arena Carioca 1, mesmo palco do ouro olímpico há cinco anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou muito concentrada, focada em conquistar pontos para o ranking olímpico visando Paris-2024. Esta competição é uma ótima oportunidade para eu ganhar mais ritmo e continuar evoluindo” completou a brasileira, que, ao defender o Valencia, será a única atleta das Américas entre os quase 140 atletas de 18 países na edição deste da Champions League de judô.

Mais em Judô