Siga o OTD

Judô

Brasil fica sem medalha no primeiro dia do Mundial Júnior

Mundial Júnior

No primeiro dia do Mundial de judô, o Brasil teve dois judocas na decisão do bronze, mas não conseguiu ganhar nenhuma medalha

O Brasil contou com cinco representantes no primeiro dia do Mundial Júnior de judô, que está sendo disputado em Zagreb, na Croácia. De todos eles, no entanto, apenas Robson Penna (60kg) e Larissa Pimenta (44kg) chegaram a brigar pelo pódio, mas ambos foram derrotados na disputa pelo bronze. Penna caiu diante de Amarbold Jagvaraldorj, da Mongólia, enquanto Laura Ferreira perdeu o terceiro lugar ao ser derrotada por ippon por Kristina Bulgakova, da Rússia. Larissa Pimenta, Bruno Watanabe e Kainan Pires não conseguiram chegar às finais.

Na categoria super ligeiro feminino, Laura Ferreira passou pela norte-americana Jacqueline Camacho com dois waza-aris e um ippon.

Em seguida, a brasileira seguiu na competição contra a coreana Jo Son Hyang, vencendo com um ippon e garantindo a classificação para a semifinal.

No combate que valia vaga na final, Laura enfrentou Abiba Abuzhakynova, do Cazaquistão, e foi derrotada por um waza-ari.

Na disputa pela medalha de bronze, Laura Ferreira acabou derrotada pela russa Kristina Bulgakova. A brasileira, que já perdia por um wazzari, acabou levando um ippon a sete segundos do final da luta.

O ligeiro masculino, Robson Penna, com 60Kg, estreou diante do bielorrusso Konrad Shoka e venceu com um waza-ari aplicado com sucesso em poucos segundo de luta.

Em seguida, diante do iraniano Jafar Firouzabadi, Robson conseguiu mais uma vitória, desta vez com um ippon.

Já pelas quartas de final e buscando uma vaga na disputa por medalha nas semis, Robson Penna enfrentou Ahmad Yusifov, do Azerbaijão, e venceu com um waza-ari.

Na semifinal contra o japonês Taigo Sugimoto, o brasileiro sofreu a derrota recebendo um waza-ari e um ippon.

Na decisão do bronze, o brasileiro foi imobilizado por Amarbold Jagvaraldorj, da Mongólia, e acabou sendo derrotado por ippon.

Na ligeiro feminina, Larissa Pimenta estreou contra a canadense Virginia Nemeth, vencendo com dois waza-aris.

Seguindo na competição contra Melissa Hurtado Munhoz, de Cuba, Larissa sofreu um waza-ari e não conseguiu converter o resultado, ficando de fora da disputa.

O super ligeiro Bruno Watanabe venceu a primeira luta do round preliminar, contra Bassam Seddiq, da Arábia Saudita, aplicando incríveis quatro waza-aris.

O confronto seguinte foi contra Jaba Papinashvili, da Geórgia, e o brasileiro, que cometeu três advertências, recebeu um ippon e foi eliminado.

O também ligeiro masculino Kainan Pires foi derrotado na primeira disputa, por Johan Rojas, com um waza-ari.

AGENDA – CAMPEONATO MUNDIAL JÚNIOR 2017

 

QUINTA-FEIRA, 19

Maria Taba (52kg)
Jéssica Lima (52kg)
Kamilla Silva (57kg)
Ketleyn Nascimento (57kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Jeferson “Bomba” Santos Jr (73kg)
David Lima (73kg)

SEXTA-FEIRA, 20

Ellen Santana (70kg)
Tiago Pinho (81kg)
Daniel Andrade (90kg)

SÁBADO, 21

Sarah Chaves (+78kg)
Beatriz Souza (+78kg)
William Souza Jr (100kg)
Arthur Barboza (+100kg)

DOMINGO, 22

Competição por Equipes Mistas

HORÁRIOS

Preliminares – 6h*
Bloco final (repescagem, semifinal e medalhas) – 12h*
*horário de Brasília

Mais em Judô