Siga o OTD

Judô

Torneio Nacional Sub-15 começa neste sábado em Fortaleza

Divulgação/CBJ

A cidade de Fortaleza (CE) receberá nos dias 21 e 22 de outubro a primeira edição do Torneio Nacional Sub-15 realizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria inédita com o Comitê Brasileiro de Clubes e o apoio da Federação Cearense de Judô. A competição recebeu 199 pedidos de inscrições de jovens judocas de 13 a 14 anos representantes de 56 clubes espalhados por 17 estados brasileiros.

O evento, que integra o projeto de Campeonatos Brasileiros Interclubes da CBJ/CBC, começará no dia 20, com o sorteio das chaves das 16 categoiras em disputa. Os combates no tatame do moderno Centro de Formação Olímpica do Nordeste começam no sábado, 21, a partir das 9h30 (horário local) para as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. As disputas de medalha serão a partir das 15h30 para todos os pesos desse dia.

No domingo, será a vez dos atletas das categorias Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, com início também às 9h30 (horário local). As finais serão a partir das 12h (horário local).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô