Siga o OTD

Judô

No retorno às competições, Mayra Aguiar cai nas oitavas no Mundial

Recuperada de lesão no joelho, Mayra volta a competir e fica nas oitavas, assim como Buzacarini. Gonçalves para na 1ª luta

Mayra Aguiar - Rafael Buzacarini - Leonardo Gonçalves - Mundial de judô
(Roberto Costa/ Rededoesporte.gov.br)

Após meses longe dos tatames por uma lesão no joelho, Mayra Aguiar está de volta! Nesta sexta-feira (11), a brasileira fez sua reestreia em competições, mas acabou eliminada nas oitavas de final do Mundial de judô em Budapeste, na Hungria. Além dela, Rafael Buzacarini também parou nas oitavas, enquanto Leonardo Gonçalves perdeu na primeira luta.

Em sua primeira luta, Mayra Aguiar (-78kg) confirmou o favoritismo e venceu a belga Sophie Berger com um waza-ari. Nas oitavas, entretanto, a bicampeã mundial enfrentou uma luta tática contra a holandesa Marhinde Verkerk, mas acabou sendo eliminada nas punições (3-2).

+Assista ao vivo: Campeonato Mundial de Judô – Budapeste 2021

Briga interna por Tóquio

Além de Mayra Aguiar, a categoria até 100kg também entrou em ação. Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves brigam entre si para saber quem vai representar o Brasil em Tóquio. Buzacarini estreou no Mundial de judô já na segunda rodada, porque seu primeiro adversário, Hussain Shah Shah, falhou na pesagem na véspera da luta. E ele venceu Gregori Minaskin, da Estônia, com um ipponzaço para ir às oitavas de final. Nesta, entretanto, ele acabou sofrendo um ippon diante do holandês Michael Korrel, dando adeus à competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Do outro lado, Leonardo Gonçalves não aproveitou a oportunidade e acabou eliminado ainda na primeira luta. Ele sofreu ippon no duelo com Otto Imala, também da Estônia, encerrando sua participação do Mundial de judô. Agora, ambos esperam o fim da competição para ter a confirmação da vaga em Tóquio.

Mais em Judô