Siga o OTD

Judô

Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa param nas oitavas no Mundial

Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa vencem estreia, mas param nas oitavas em Budapeste. Quatro brasileiros lutam na quarta (9)

Ketelyn Nascimento - Eduardo Barbosa - Mundial de judô
(Francisco Medeiros/rededoesporte.gov.br)

No terceiro dia do Mundial de judô em Budapeste, na Hungria, dois brasileiros entraram em ação, nesta terça-feira (8). Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa venceram as suas primeiras lutas, mas acabaram dando adeus à competição já nas oitavas de final.

Na categoria até 57kg, Ketelyn Nascimento estreia com ippon, finalizando Hadeel Elalmi, da Jordânia. Nas oitavas, a brasileira enfrentou uma verdadeira batalha, em um combate de mais de 15 minutos contra a experiente Hedvig Karakas, da Hungria. Ketelyn chegou a imobilizar a adversária, que saiu faltando três segundos para o waza-ari. Assim, ela sofreu uma chave de braço na sequência, perdendo a luta.

+Larissa Pimenta para nas oitavas de final do Mundial em Budapeste

Já na categoria até 73kg, Eduardo Barbosa começou sua campanha no Mundial de judô vencendo por kiken-gachi, uma vez que o adversário, Fethi Nourine, com sangramento, não teve condições de continuar na luta e excedeu o limite de atendimentos médicos.

Nas oitavas, Eduardo Barbosa teve uma pedreira, encarando o georgiano Lasha Shavdatuashvili, medalha de ouro em Londres 2012 e de bronze na Rio 2016. O brasileiro, no entanto, levou um ippon do adversário e acabou eliminado. Agora, eles aguardam o fechamento do ranking após o Mundial de judô para saber quem ficará com a cota continental para Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, até aqui, o Brasil já teve seis representantes entrando em ação em Budapeste. Além de Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa, Eric Takabatake e Larissa Pimenta também caíram nas oitavas de final, enquanto Gabriela Chibana parou ainda na primeira luta.

Nesta quarta-feira (9), o Mundial de judô continua e terá a presença de quatro brasileiros. São eles: Ketleyn Quadros (63kg), Aléxia Castilhos (63kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg).

Mais em Judô