Siga o OTD

Judô

Larissa Pimenta para nas oitavas de final do Mundial em Budapeste

Larissa estreou com vitória, mas não passou pelas oitavas. Ela buscava pontos para ser cabeça de chave em Tóquio

Larissa Pimenta - Mundial de judô Jogos Olímpicos ao vivo
(Instagram/larissapimentajudo)

O judô brasileiro teve apenas uma representante no tatame da Laszlo Papp Arena, em Budapeste, nesta segunda-feira (7), no segundo dia de disputas do Campeonato Mundial de judô. Larissa Pimenta, em seu segundo Mundial adulto, no entanto, foi eliminada nas oitavas de final do torneio,

A brasileira estreou com boa vitória por waza-ari sobre Naomi Van Kreme, da Holanda, e avançou às oitavas da competição. Em sua segunda luta, Larissa Pimenta encarou uma adversária mais dura, a israelense Gefen Primo, número 15 do mundo. A adversária conseguiu um ippon para finalizar a participação da brasileira no Mundial de judô.

+Caio Souza conquista três ouros e Brasil encerra Pan com mais onze medalhas

Larissa Pimenta é a atual número 11 do mundo e disputou medalhas em todas as três competições que fez em 2021: ouro no Pan e 5º nos Grand Slam de Tashkent e Tbilisi. Neste Mundial, ela buscava, além de uma medalha inédita em sua jovem carreira, os pontos necessários para ser cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. O ranking olímpico será atualizado pela Federação Internacional de Judô ao final de todas as disputas do Mundial.  

Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa lutam nesta terça

No terceiro dia do Mundial de judô, o Brasil terá Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa lutando pela classificação olímpica. Ambos, entretanto, estão fora da zona de ranqueamento para Tóquio 2020 atualmente; Assim, precisam de um bom resultado no Mundial para manterem vivo o sonho olímpico.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ketelyn estreia contra Hadeel Elalmi, da Jordânia. Se passar, pegará então a anfitriã Hedwig Karakas. Já Katsuhiro estreará contra Fethi Nourine, da Argélia.  As preliminares começam às 5h da manhã e as disputas por medalhas serão a partir das 12h (de Brasília).  

Mais em Judô