Siga o OTD

Judô

Daniel Cargnin testa positivo para Covid-19 e não disputa Mundial em Budapeste

Cargnin testou positivo para Covid no protocolo pré-viagem, mas passa bem. Guilherme Schimidt será o substituto no Mundial

Daniel Cargnin World Masters judô Mundial de judô Tóquio Jogos Olímpicos
(Divulgação)

A seleção brasileira não contará com Daniel Cargnin nas disputas do Campeonato Mundial de judô em Budapeste, que começa no próximo domingo (6). O judoca testou positivo para Covid-19 no protocolo pré-viagem estabelecido pela Federação Internacional de Judô. Ele passa bem e cumpre o isolamento em Porto Alegre, onde mora, sendo monitorado, assim, pelo departamento médico da CBJ e da Sogipa.  

Para a vaga de Daniel Cargnin foi convocado o meio-médio Guilherme Schimidt (81kg), do Minas Tênis Clube, que só lutará no dia 9 de junho, o que, logisticamente, viabilizou a substituição. Schimidt tem apenas 20 anos e é o atual campeão pan-americano sênior dos meio-médios. Ele ocupa a 41ª posição no ranking mundial nessa categoria.  

+Com atuação sólida, Brasil bate o Japão e volta a vencer na Liga das Nações

Além dele, o Brasil terá também Eduardo Yudy Santos no 81kg, que já estava convocado anteriormente, e ocupa a 25ª posição no ranking mundial. Daniel Cargnin é o melhor brasileiro ranqueado no 66kg e, atualmente, está na zona de classificação olímpica, na 9ª posição (com descartes).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

O Mundial de judô é o último evento antes dos Jogos Olímpicos. Os combates vão de 06 a 13 de junho, com uma categoria de peso por (feminino e masculino) e com as equipes mistas encerrando, então, a competição no dia 13.

Mais em Judô