Siga o OTD

Judô

Brasil fatura cinco ouros e duas pratas no Open Pan-Americano no México

open pan-americano de judô de guadalajara

Depois da conquista de 14 medalhas no Campeonato Pan-Americano de judô, o Brasil voltou aos tatames neste sábado em Guadalajara para a disputa do Open continental. Com apenas sete atletas inscritos, o país teve 100% de aproveitamento. Foram cinco medalhas de ouro e duas pratas, que foram conquistadas em categorias em que houve dobradinha nacional.

As duas dobradinhas aconteceram no feminino com Nathalia Brígida com a medalha de ouro e Gabriela Chibana, Time Ajinomoto, com a prata na categoria até 48 kg e Ketelyn Nascimento venceu na 57 kg com Jéssica Pereira ficando com o vicee-campeonato. Nos 70 kg, Ellen Santana só precisou vencer a mexicana Marcela Garcia, única inscrita no torneio alem da brasileira, para subir no lugar mais alto do pódio. No masculino, as vitórias foram de Guilherme Schmidt na 81 kg e de Willian Lima, do Time Ajinomoto, na 66 kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os judocas brasileiros aproveitaram o número reduzido de inscritos em todas as categorias para dominar completamente o torneio. O Open Pan-Americano também dá pontos para o ranking mundial. O vencedor leva 100, sete vezes a menos do que o Campeonato Pan-Americano, mas ajuda na conta de quem ainda busca um lugar nos Jogos Olímpicos.

Com as cinco medalhas de ouro e duas de prata, o Brasil terminou na liderança do quadro do Open Pan-Americano, seguido pelo México, que teve três ouros, seis pratas e seis bronzes. Os Estados Unidos terminaram em terceiro lugar com dois ouros, uma prata e três bronzes.

Mais em Judô