Siga o OTD

Judô

Campeonato Pan-Americano muda de Córdoba para Guadalajara

Restrições na Argentina em decorrência da pandemia fizeram CPJ alterar a sede do Campeonato Pan-Americano de judô deste ano, que será em Guadalajara

Beatriz Souza da seleção brasileira de judô pan-americano de judô

O Campeonato Pan-Americano de judô que aconteceria na cidade de Córdoba, na Argentina, foi transferido para Guadalajara, no México. A competição que vale o sexto ponto no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será disputada no período de 15 a 18 de abril. 

Em comunicado enviado nesta segunda-feira, 15 aos países, a Confederação Pan-Americana de Judô informou que a mudança de última hora se deve aos decretos publicados pelas autoridades argentinas que impõem diversas restrições à realização de eventos e circulação de pessoas no país. 

+Seleção brasileira fará período de treinos no leste europeu

Confira abaixo a íntegra da nota assinada pelo presidente da CPJ, Manuel Larrañaga:  

“Gostaria de informar que, ao tomar conhecimento das novas disposições sanitárias emanadas da República Argentina, ficou constatado que era tecnicamente impossível realizar as manifestações programadas no referido país, pelo que, como por questão de urgência, a Diretoria do CPJ, hoje, em SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, aprovou o cancelamento do Campeonato Pan-Americano Sênior e do Aberto Continental, ambos a serem disputados na cidade de Córdoba. Na sessão de hoje, a designação da nova sede, sendo a seguinte:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Campeonato Pan-Americano de judô Sênior 2021

Local: Guadalajara, México. Data, 15 a 18 de abril.

O regulamento do evento será enviado esta semana

Quero deixar claro o nosso apreço à Confederação Argentina de Judô, pelo esforço que fez para a realização do Campeonato, que estava tudo pronto e em ordem na organização e protocolos, mas que, infelizmente, por decisão governamental , foi inviabilizada a realização do evento. Meus agradecimentos ao presidente Oscar Cassinerio e toda a sua equipe”.

Mais em Judô