Siga o OTD

Judô

Grand Prix Nacional de Clubes de judô acontece no fim de semana no Pinheiros

A competição interclubes por equipes mais importante do calendário nacional da CBJ reunirá neste final de semana a elite do judô masculino brasileiro em São Paulo. O Grand Prix Nacional de Clubes – Masculino chega à sua 13ª edição com 114 atletas pré-inscritos representando 12 clubes. Entre eles, o atual campeão Esporte Clube Pinheiros, que, neste ano, sediará a competição em seu ginásio, em São Paulo.

Além dos pinheirenses, o título nacional será disputado por equipes tradicionais como Minas Tênis Clube (MG), Sogipa (RS), Judô Comunitário Instituto Reação (RJ) e outras forças do judô nacional como A.D. Santo André (SP), C.R.Flamengo (RJ), E.C.Vitória (BA), Academia Espaço Marques Guiness (DF), Associação Judô Queiroz (PI), Osasco Yanaguimori (SP), Grêmio Náutico União (RS) e Jequiá Iate Clube (RJ).

Grandes nomes do judô nacional, como os medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Rafael “Baby” Silva, Leandro Guilheiro e outros judocas da seleção brasileira, como Victor Penalber, Charles Chibana, David Moura, Luciano Corrêa e Alex Pombo estão entre os pré-inscritos por seus respectivos clubes.

A programação oficial do evento começa na sexta-feira, 04, com a chegada das equipes, o credenciamento, reunião técnica e sorteio das chaves, marcado para as 19h (horário de Brasília).

Os combates começam no sábado, 06, com a disputa da 1ª fase a partir das 9h. No período da tarde, a partir das 16h, serão disputadas a 2ª fase e a definição do 9º ao 12º lugares.

No domingo de manhã, às 9h, a competição chega à 3ª fase com as disputas das semifinais e definição do 5º ao 8º lugar. As disputas de medalhas começam às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô