Siga o OTD

Judô

Com ouro de Maria Suelen, Brasil chega a 13 medalhas no Grand Slam de Abu Dhabi


Depois de ganhar quatro medalhas na sexta e cinco no sábado, o Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Abu Dhabi com mais quatro pódios com destaque à medalha de ouro de Maria Suelen Altheman na categoria acima de 78kg. A judoca derrotou na final a alemã Carolin Weiss por ippon numa luta rápida. A brasileira conseguiu um wazzari seguido de imobilização que se transformou em ippon depois que ela deixou a adversária dominada por 20 segundos.


Quem também disputou final neste domingo foi Luciano Corrêa na categoria até 100kg. Ele teve pela frente o campeão mundial de 2013, Elkhan Mammadov, do Azerbaijão. Apesar de ter feito uma luta muito dura contra o adversário, acabou sendo derrotado por shidô.


No pesado masculino, acima de 100kg, David Moura ficou com a medalha de bronze ao superar o russo Soslan Bostanov numa luta que durou menos de 40 segundos. Logo no começo da luta, o brasileiro conseguiu imobilizar o adversário e venceu por ippon.


Outro bronze do dia foi conquistada por Samanta Soares, que derrotou na disputa pela medalha a francesa Madeleine Malonga. João Marcos Cesarino (+100kg) e Eduardo Bettoni (90kg) também lutaram neste domingo, mas ambos caíram na repescagem. Cesarino foi superado por Michal Horak, da República Tcheca, e Bettoni não passou por Tural Safguliyev, do Azerbaijão.

Nos primeiros dias de competição, o Brasil conquistou três pratas com Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg) e Maria Portela (70kg), além de seis bronzes, com Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Bárbara Timo (70kg).

Mais em Judô