Siga o OTD

Judô

Rafaela Silva perde na primeira luta e está fora do Mundial

Campeã da Olimpíada de 2016, Rafaela Silva foi derrotada na primeira luta pela portuguesa Telma Monteiro, que foi bronze no Rio de Janeiro

Os dois brasileiros que competiram no terceiro dia do Mundial de Judô em Budapeste não avançaram ao bloco final de disputas. A campeã olímpica Rafaela Silva e Marcelo Contini caíram em suas primeiras lutas para medalhistas olímpicos. Mas não é o fim da linha para os dois. Ambos ainda participarão da disputa por equipes mistas, que acontecerá no dia 03, na Laszlo Papp Arena.

Marcelo Contini foi o primeiro brasileiro a se apresentar no tatame da Laszlo Papp Arena, em Budapeste, nesta quarta-feira, 30. Ele encarou o georgiano Lasha Shavdatuashvili na primeira rodada e acabou se despedindo da competição após levar três punições, o que resulta em desclassificação do combate. A luta seguia equilibrada, com os dois atletas se estudando bastante. Nos primeiros minutos, cada um levou dois shidos e, faltando 47 segundos para o fim do combate, Contini recebeu a terceira punição por evitar “esconder” a manga para evitar a pegada do adersário.

“Uma luta tão igual assim ser decidida pela arbitragem com punições, é difícil. Eu me preparei o ano inteiro para essa competição. Mas, o trabalho não pode ser definido por uma competição. Quem conhece a minha trajetória sabe o quanto batalhei para estar aqui e representar meu país da melhor maneira possível. Peço desculpas a quem depositou confiança em mim, à minha família”, lementou o brasileiro “O Lasha é um dos grandes atletas da categoria, com duas medalhas olímpicas, sempre entra em qualquer competição brigando por medalha, mas eu já ganhei dele. Não foi hoje pelo detalhe. Agora é voltar e trabalhar mais.”

Em sua sétima participação em Campeonatos Mundiais, o primeiro depois do título olímpico no Rio, Rafaela encarou a experiente Telma Monteiro, de Portugal, no primeiro combate. Medalhista de bronze no Rio, Telma conseguiu, em um contra-golpe, pontuar por waza-ari. Rafaela respondeu com uma chave de braço, mas a portuguesa resisitiu e venceu a disputa, avançando às oitavas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô