Siga o OTD

Judô

Brasileiros perdem e não brigam por medalha no Mundial

wILLIAN Lima mundial cadete de judô
Willian Lima foi desqualificado por golpe ilegal. Foto: Reprodução IJF

O segundo dia do Campeonato Mundial Cadete de Judô não foi bom para os brasileiros. Após o ouro de Aldi de Oliveira, quatro judocas do Brasil lutaram nesta quinta-feira (10), mas todos foram derrotados e deram adeus à competição antes mesmo de poderem disputar a repescagem.

A primeira a lutar foi Nicole Franzoi, na categoria até 52kg. A gaúcha aplicou um wazari e depois um ippon em Ekaterine Tatunashvili, da Geórgia, na primeira rodada da competição, mas depois perdeu por imobilização para Szofi Ozbas da Hungria, sendo eliminada.

Na categoria até 66kg, os dois brasileiros ficaram de bye na primeira rodada: Marcos Santos e Pedro Medeiros. Ambos perderam logo na estreia na segunda rodada para Dhzamoliddin Abdulloev, do Tadjiquistão, e Eunkyul Lee, da Coreia do Sul, respectivamente. Marcos Santos se emocionou bastante com a derrota, enquanto que Pedro Medeiros aparentemente lesionou o braço ao levar ippon.

Por fim na categoria até 60kg, Willian Lima, que também havia ficado de bye na primeira rodada, vencia o argentino Couto Aspita por wazari quando acertou um golpe que valeria ippon, mas ele acabou sendo punido por abraçar a cintura do rival sem estabelecer a pegada e foi desqualificado, dando adeus à disputa do mundial.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô