Siga o OTD

Judô

Seleção encerra preparação para o Mundial de Budapeste

mundial de judô de budapeste

A seleção brasileira encerrou nesta sexta-feira (11) os preparativos para o Campeonato Mundial de Judô de Budapeste. O torneio terá início no dia 28 de agosto e vai até 3 de setembro. A equipe estava concentrada em Pindamonhangaba para cinco dias de treinos preparatórios para o torneio.

Trabalho integrado

“O foco desse treino era reunir toda a equipe e fazer um trabalho de manutenção de tudo o que as atletas já vinham fazendo. Treinamos no Japão com um bom volume, depois na Espanha, com uma intensidade muito forte, e aqui em Pinda foi manter tudo o que elas prepararam, além de fazermos avaliações fisiológicas e bioquímicas também”, explicou Mario Tsutsui, técnico da equipe feminina. As seleções masculina e feminina treinaram em horários alternados, mas também fizeram trabalhos integrados visando a preparação da equipe mista.

“Trabalhamos em duas frentes, primeiro com foco na simulação do que vai acontecer no Mundial. Fizemos dois treinos de shiai nesta semana para isso. E, segundo, com as avaliações que vão ajudar a dar os retoques finais na semana de aclimatação antes do Campeonato Mundial”, ressaltou Fulvio Miyata, técnico da seleção masculina.

Os atletas voltam a se apresentar no dia 20 de agosto. A equipe seguirá, então, para a França. A seleção fará uma aclimatação no país europeu antes de seguir para a capital da Hungria.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô