Siga o OTD

Planeta Ippon

Brasileiro Sênior define bronzes e finalistas de todas as categorias

Minas Gerais coloca dez judocas lutando por ouro. Rio, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia e Ceará também chegam às finais

Mariana Silva contra Ryanne Lima no Brasileiro de judô
Mariana Silva contra Ryanne Lima (foto: Franciele Cecília/FCJ)

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô levou ao tatame do ginásio Multieventos Sergio Lorenzato judocas das 14 categorias de peso brigando por um lugar no pódio nacional.

As disputas de bronze já foram realizadas neste sábado, 30. As finais, por outro lado, serão no domingo, a partir das 12h, com transmissão ao vivo do Sportv.

O destaque do dia foi a seleção de Minas Gerais que chegou a, nada menos, do que dez, das 14 finais possíveis. Os mineiros terão representantes na luta pelo ouro dos pesos 73kg, 90kg, 100kg, +100kg, 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 70kg e 78kg.

O segundo estado com o maior número de finalistas no Brasileiro de judô é o Rio de Janeiro, com seis atletas nas finais. Em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com quatro finalistas; São Paulo, em três finais; Mato Grosso do Sul, em duas; Maranhão, Bahia e Ceará com um finalista cada.

+ Os resultados do Brasileiro Sênior de Judô.

Finais do Brasileiro de judô

Masculino
60kg: Ítalo Carvalho (MA) x Fellipe Almeida (RJ)
66kg: Diego Santos (BA) x Gabriel Alves (RS)
73kg: Julio Koda Filho (MG) x David Lima (RS)
81kg: João Macedo (RS) x Luanh Rodrigues (RJ)
90kg: Eduardo Bettoni (MG) x Cleyanderson Silva (RJ)
100kg: Rafael Buzacarini (SP) x André Humberto (MG)
+100kg: Tiago Souza (MG) x Jonas Inocêncio (SP)

Feminino
48kg: Amanda Lima (MG) x Eduarda Francisco (RJ)
52kg: Maria Taba (MG) x Yasmim Lima (RJ)
57kg: Layana Colman (MG) x Jéssica Lima (RS)
63kg: Mariana Silva (MG) x Ana Carla Grincevicus (MS)
70kg: Sarah Nascimento (MG) x Erika Ferreira (CE)
78kg: Ariana Silva (MG) x Gabrielle Ferreira (RJ)
+78kg: Sibilla Faccholli (SP) x Camila Yamakawa (MS)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Planeta Ippon