Siga o OTD

Pan 2019

Líder do ranking, Mayra Aguiar quer ouro inédito em Lima

Mayra Aguiar

A judoca brasileira Mayra Aguiar, que acabou de ganhar a medalha de ouro no Grand Prix de Budapeste na categoria meio-pesado (-78kg), projeta uma conquista inédita na carreira: vencer os Jogos Pan-Americanos. A edição deste ano, em Lima, terá a atual líder do ranking mundial bastante motivada a partir de 8 de agosto.

“Estou muito feliz com a conquista no Grand Prix. É minha quinta medalha em sete torneios em 2019. Agora vou lutar por um pódio inédito. Tenho três medalhas de Pan (uma prata e dois bronzes) e agora vou dar o meu máximo para colocar o ouro no peito”, afirmou Mayra, que aposta no fator ‘cabeça’ para garimpar ouro no Peru. “É fundamental manter a mente tranquila e ao mesmo tempo concentrada, porque, às vezes, ganha quem está bem psicologicamente e não necessariamente o melhor judoca. Estou preparada e motivada para dar o meu melhor pelo Brasil no Pan.”

Além do Pan, a brasileira pensa também no Campeonato Mundial de Tóquio, no Japão, a partir de 25 de agosto. “Este tem sido um grande ano e estou bem feliz e me sentindo bem. É, sem dúvida, uma das melhores fases da minha vida, tanto física e técnica, mas mentalmente. Amadureci psicologicamente e hoje tenho mais disciplina dentro e fora do tatame. Ou seja, além de treinar muito, cuido da alimentação, respeito o tempo de descanso. E os resultados estão chegando”, explica a judoca gaúcha.

No Grand Prix, Mayra venceu a japonesa Ruika Sato para garantir o título da categoria meio-pesado (-78kg). Sua conquista ajudou o Brasil a terminar a competição na segunda posição no quadro geral de medalhas, atrás apenas do Japão. Foram quatro medalhas no total: duas de ouro e duas de prata. Budapeste traz sorte para a judoca gaúcha. Foi na cidade que ela conquistou o bicampeonato mundial, há dois anos.

Mais em Pan 2019