Siga o OTD

Judô

RJ, no masculino, e SP, no feminino, são campeões sub-21

Divulgação

As disputas dos pesos Médio, Meio Pesado e Pesado fecharam o Campeonato Brasileiro Sub-21 de judô neste domingo, 28, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, Bahia. Os estados de São Paulo, no feminino, e Rio de Janeiro, no masculino, lideraram o quadro geral de medalhas ao final dos dois dias de competição.

O pódio masculino foi completado por com São Paulo em segundo, Rio Grande do Sul em terceiro, Distrito Federal em quarto, e Santa Catarina em quinto.  “A gente foi muito mal no ano passado, então, acho que o diferencial foi a mudança do trabalho, da comissão técnica. A gente fez um esquema melhor para convocar a seleção carioca e o resultado está aí”, ponderou Daniel Loureiro, um dos técnicos da seleção do Rio de Janeiro que representou o estado no pódio. Os cariocas conquistaram dois ouros e dois bronzes para serem campeões no masculino.

No feminino, o Rio ficou com o vice-campeonato geral, seguido por Distrito Federal, em terceiro, Minas Gerais, em quarto, e Amazonas, em quinto. “Existe uma integração entre os clubes no estado de São Paulo e nosso sistema de regionalização que é o nosso diferencial. A gente consegue dentro de um estado grande como São Paulo unir todos em prol do desenvolvimento do nosso judô”, avaliou Argeu Maurício de Oliveira, chefe da delegação de São Paulo, que foi campeão no feminino com três ouros, quatro pratas e dois bronzes.

O Campeonato Brasileiro Sub 21 é uma das etapas que distribui mais pontos no Ranking Nacional da classe e será fator decisivo para a formação da seleção brasileira Júnior que representará o país no Campeonato Pan-Americano e no Mundial da classe em 2017.

Veja os resultados nos arquivos abaixo.

– Quadro de medalhas por entidade
– Resultado final individual por categoria

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô