Siga o OTD

Judô

Com nove medalhas, paulistas lideram o brasileiro sub-21

O primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro Júnior de Judô 2017 levou atletas de cinco categorias de peso ao tatame do Centro de Treinamento da CBJ, na Bahia. A jornada definiu os campeões dos pesos Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve e Meio Médio, tanto no feminino, quanto no masculino.

“Estar na casa do judo nacional, abrindo esse campeonato brasileiro, que é o meu primeiro, é uma satisfação muito grande. Digo a vocês que nessa nova caminhada na gestão do judô teremos a representatividade de todas as classes, atletas, técnicos, árbitros e federações, como podemos ver na formação dessa mesa de honra”, disse o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, durante a cerimônia de abertura neste sábado.

Com um ouro e duas pratas, a seleção do Rio Grande do Sul lidera, parcialmente, o quadro geral de medalhas no masculino, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Maranhão, respectivamente.

No feminino, quem tomou a dianteira foram as meninas de São Paulo, com dois ouros e três pratas, seguidas por Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas e Paraná, respectivamente.

A competição continua neste domingo, com as disputas dos pesos Médio, Meio Pesado e Pesado.

O Campeonato Brasileiro Sub 21 é uma das etapas que distribui mais pontos no Ranking Nacional da classe e será fator decisivo para a formação da seleção brasileira Júnior que representará o país no Campeonato Pan-Americano e no Mundial da classe em 2017.

Mais em Judô