Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

No primeiro dia do inverno, COB lança livro de colorir

Publicação possui o Ginga, onça-pintada que é o mascote do Time Brasil, praticando as modalidades de inverno e pode ser baixado gratuitamente

Livro de colorir lançado pelo COB traz Ginga, mascote do time Brasil, praticando os esportes de neve (reprodução/COB)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou nesse sábado (20) o livro de colorir do Ginga, nome da onça-pintada que é a mascote oficial do Time Brasil, com as modalidades olímpicas dos esportes de inverno.

Esse é o segundo livro com ilustrações do Ginga disponibilizado pelo COB. O lançamento ocorreu justamente no primeiro dia do inverno no hemisfério sul do planeta.

Ao longo das 18 páginas, a onça-pintada aparece praticando todas as modalidades presentes nos Jogos Olímpicos de Inverno e conta curiosidades sobre cada uma delas.

+Pela paixão, Emílio Strapasson mudou os esportes de gelo

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou nesse sábado, primeiro dia do inverno, o livro de colorir do Ginga praticando os esportes de gelo e neve
Uma das páginas do livro mostra o Ginga no trenó do bobsled, um dos mais populares esportes de inverno (reprodução/COB)

O livro de colorir do Ginga de inverno pode ser baixado gratuitamente, assim como o de verão, que superou a marca de 8 mil downloads.

+ Fã de Jamaica Abaixo de Zero, Bindilatti mira 5ª Olimpíada

É possível encontrá-lo também na biblioteca virtual do curso Valores Olímpicos para a Vida, destinado a educadores (diretores, coordenadores, orientadores, professores) de todos os segmentos e disciplinas, que integra o programa Transforma do COB.

Passatempo

O COB também possui outro projeto para as crianças aproveitarem no período de quarentena por causa do coronavírus: O Passatempo do Time Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A publicação conta com desafios clássicos, como jogo dos sete erros, caça palavras e cruzadinha. Além disso, tem ainda um quiz e receitas saudáveis para fazer em casa.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno