Siga o OTD

Assunção 2022

Base do Time Brasil recebe primeiros atletas em Assunção

Atletas do hipismo adestramento e vela são os primeiros do Time Brasil a chegar no Paraguai para os Jogos Sul-Americanos Assunção-2022

Começou oficialmente a missão do Time Brasil em Assunção. Nesta quarta-feira, 28, as primeiras delegações esportivas chegaram à base montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na capital do Paraguai para a disputa dos Jogos Sul-Americanos 2022: vela e hipismo adestramento.

Delegação brasileira posa para foto na entrada da base do Time Brasil em Assunção
(Foto: Wander Roberto/COB)

Os atletas da vela almoçaram no local e na sequência seguiram viagem para Encarnacion, cidade no interior do Paraguai que receberá as disputas da modalidade. Giovanna Prada, filha do medalhista olímpico Bruno Prada e um dos destaques da equipe, falou sobre a chegada e os objetivos da vela em Assunção.

+ Assunção 2022: Brasil busca vagas no Pan em 28 modalidades

“Foi uma recepção muito calorosa, toda a equipe nos recebendo assim dessa maneira, é sempre animador começar desse jeito. Vou competir com meninas de um nível bem alto, com participação em Jogos Olímpicos. Meu objetivo pessoal é adquirir experiência, é um ambiente parecido com Jogos Olímpicos, mas quem sabe também poder levar uma medalha. Estamos com uma equipe sub-23, mas todos velejam muito bem e têm condições de levar uma medalha para casa”, disse ela.

Já a equipe de hipismo aproveitou a tarde para realizar o primeiro treinamento no Paraguai. Na noite desta quarta, haverá uma reunião de boas-vindas para a delegação no hotel.

A chegada das duas modalidades dias antes do início da competição foi possível por conta da estrutura montada a tempo no Resort Yacht y Golf Club Paraguaio, hotel que recebe a base do Time Brasil em Assunção.

Logística do Time Brasil

Com toda a operação logística finalizada com sucesso até a última terça-feira, 27, o hotel ficou pronto para receber as delegações, com todos os serviços oferecidos pelo COB.

“Em quatro dias conseguimos montar tudo. Contamos com o trabalho da equipe de Operações para deixar tudo pronto para os atletas, com todos os serviços que o COB presta nas missões: fisioterapia, massoterapia, parte médica, psicológica… Também criamos uma área de convivência para que todos possam descansar um pouco a mente e aproveitar. Foi um trabalho de equipe, com muita gente que esteve envolvida aqui”, analisou Sebastian Pereira, gerente-executivo de Alto Rendimento e chefe da missão em Assunção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou muito satisfeitos com tudo que estamos entregando aqui. O planejamento começa com muita antecedência, trabalhamos em cima de tudo que era necessário e prezamos como essencial para fazer o melhor para os atletas. O hotel é sensacional e nos dá a possibilidade de concentrar toda nossa delegação e serviços no mesmo lugar, diferentemente dos outros países”, completou.

Quem também conhecerá a estrutura do Time Brasil em breve será o presidente do COB, Paulo Wanderley. Ele chegou ao Paraguai nesta quarta-feira e vai participar de diversos eventos representando a entidade, como a Assembleia Geral da ODESUR, no dia 30, entre outros.

*Texto: Comitê Olímpico do Brasil

Mais em Assunção 2022