Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Lena Ribeiro fatura ouro para o Brasil no Stand Up Paddle

Na prova de Longa Distância do Stand Up Paddle, Lena Ribeiro garante mais um ouro para o Brasil, em Rosário.

Reprodução/Instagram

Depois de dominar as provas de Sprint e Técnico, a seleção brasileira de Stand Up Paddle voltou a brilhar nos Jogos Sul-americanos de Praia, que está sendo realizado em Rosário, na Argentina. Neste sábado (23), Lena Guimarães Ribeiro conquistou o ouro na prova de Longa Distância, enquanto Vinnícius Martins faturou a prata.

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

No feminino, Lena Guimarães Ribeiro arrasou contra as demais competidoras. A brasileira completou a prova da maratona com o tempo de 2h00min45s, cerca de seis minutos à frente da segunda colocada, a argentina Juliette Duhaime que conquistou o bronze. Completando o pódio, Edimar Luque, da Venezuela, chegou a mais de nove minutos atrás da brasileira.

Além do trio que subiu ao pódio, outras três competidoras participaram da maratona feminina do Stand Up Paddle, mas apenas duas delas conseguiram completar a prova válida pelos Jogos Sul-americanos de Praia.

Já no masculino, Vinnícius Martins chegou perto do ouro, mas acabou com a prata. O vitorioso foi o Itzel Delgado, com o tempo de 1h48min21s. O brasileiro Vinnícius fez 1h49min02s, pouco mais de 40 segundos atrás do campeão. Completando o pódio, o argentino Francisco Giusti chegou bem atrás dos dois primeiros colocados: 1h55min44s.

Com isso, chega-se ao fim as competições do Stand Up Paddle dos Jogos Sul-americanos de Praia.

Mais em Jogos Sul-Americanos