O Brasil teve um dia de sucesso no flag football neste sábado, 18 de abril, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Panamá 2026 e se preparou bem para a disputa de medalhas que acontece neste domingo, 19, tanto na disputa feminina quanto na masculina.
- Confira os resultados no sabre e espada no Pan-Americano
- Palmeiras goleia e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão Sub-20
- Rebeca Andrade volta a competir “aos poucos”, iniciando pela sua maior especialidade
- Veja a programação completa e onde assistir a Copa do Mundo de Skate Street em Roma
- Marina Dias e Eduardo Schaus fazem dobradinha na Copa do Mundo de Innsbruck
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O time masculino venceu a Argentina na primeira partida por 56 a 14, e em seguida derrotou o Uruguai por 54 a 0. Em um jogo de muitas viradas e alta tensão, o Brasil perdeu para o Panamá por 33 a 32. A torcida panamenha fez a festa, mas o público brasileiro presente também fez muito barulho para apoiar a seleção.
Já o time feminino venceu a Venezuela por 12 a 6, mas no último confronto do dia perdeu para o Panamá por 61 a 6.
Brasil disputa medalhas neste domingo
Todas equipes da fase classificatória avançaram para as eliminatórias. O Brasil busca vaga nas decisões neste domingo.
No masculino, o Brasil terminou em segundo lugar. Às 15h, horário de Brasília, os brasileiros enfrentam a Argentina, que ficou em terceiro. Os times jogaram duas vezes no formato todos contra todos. Pela outra vaga na decisão, duelam Panamá e Uruguai. No feminino, em que apenas três equipes participam, o Brasil, que ficou em segundo lugar após quatro jogos, enfrenta a Venezuela às 16h15, e a equipe vencedora enfrenta o Panamá.