Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil fecha a manhã com duas dobradinhas na natação

Lucas Mozela e Ruiter Silva, da classe SM9, e Maria Santiago e Lucilene Sousa, da S13 (S12), conquistaram ouro e prata nos Jogos Parapan-americanos nesta quinta-feira.

arquivo

Brasil fecha a manhã com duas dobradinhas na natação

Em mais um dia de provas da natação nos Jogos Parapan-americanos de Lima o Brasil voltou a subir no pódio. Nesta quinta-feira (29), a equipe brasileira fechou a parte da manhã com duas dobradinhas.

Nos 200m medley da classe SM9, o Brasil contava com a participação de Ruiter Silva, Andrey Garbe e Lucas Mozela. Na prova os representantes do Brasil fizeram mais uma dobradinha em Lima.

Liderando desde as primeiras braçadas, Lucas ditou o ritmo e terminou com a medalha de ouro e o novo recorde Parapan-americano com o tempo de 2:23:90s. Vindo no embaldo do compatriota, Ruiter fechouos 200m com a marca de 2:25:68s e ficou com a medalha de prata. Já Andrey foi o quinto com 2:35:67s.

“É muito bom nadar ao lado dele (Ruiter), meu companheiro de treino e saber que vai ter alguém ali te puxando é muitobom. Em Toronto 2015 eu fui prata e ele ouro  manter esse resultado, ainda mais na minha prova favorita é muito bom”, comemtou Lucas.

“Saber que independentemente do resultados, estamos indo para a água e voltando com o melhor tempo da nossa vida é saber e ver que todo o trabalhoestá valendo a pena”, disse Ruiter.

Nos 400m livre S13 (S12) o Brasil fez ouro e prata. Liderando desde os primeiros metros, Maria Santiago não teve problemas para vencer a prova com o tempo de 4:59:66s para ficar com a medalha de ouro. Um pouco mais atrás, Lucilene Sousa ficou com a prata com a marca de 5:11:60s, fechando a segunda dobradinha do Brasil no dia da Natação.

“A prova dos 400m livre foi bem forte, mas a gente conseguiu manter o ritmo e fazer a dobradinha. Foi bem empolgante escultar o hino do Brasil e saber que tinha duas ali no pódio. Estou muito feliz e satisfeita com o resultado”, comentou Maria Santiago.

 

Mais em Parapan 2019