Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil fecha a manhã com duas dobradinhas na natação

Lucas Mozela e Ruiter Silva, da classe SM9, e Maria Santiago e Lucilene Sousa, da S13 (S12), conquistaram ouro e prata nos Jogos Parapan-americanos nesta quinta-feira.

arquivo

Em mais um dia de provas da natação nos Jogos Parapan-americanos de Lima o Brasil voltou a subir no pódio. Nesta quinta-feira (29), a equipe brasileira fechou a parte da manhã com duas dobradinhas.

Nos 200m medley da classe SM9, o Brasil contava com a participação de Ruiter Silva, Andrey Garbe e Lucas Mozela. Na prova os representantes do Brasil fizeram mais uma dobradinha em Lima.

Liderando desde as primeiras braçadas, Lucas ditou o ritmo e terminou com a medalha de ouro e o novo recorde Parapan-americano com o tempo de 2:23:90s. Vindo no embaldo do compatriota, Ruiter fechouos 200m com a marca de 2:25:68s e ficou com a medalha de prata. Já Andrey foi o quinto com 2:35:67s.

“É muito bom nadar ao lado dele (Ruiter), meu companheiro de treino e saber que vai ter alguém ali te puxando é muitobom. Em Toronto 2015 eu fui prata e ele ouro  manter esse resultado, ainda mais na minha prova favorita é muito bom”, comemtou Lucas.

“Saber que independentemente do resultados, estamos indo para a água e voltando com o melhor tempo da nossa vida é saber e ver que todo o trabalhoestá valendo a pena”, disse Ruiter.

Nos 400m livre S13 (S12) o Brasil fez ouro e prata. Liderando desde os primeiros metros, Maria Santiago não teve problemas para vencer a prova com o tempo de 4:59:66s para ficar com a medalha de ouro. Um pouco mais atrás, Lucilene Sousa ficou com a prata com a marca de 5:11:60s, fechando a segunda dobradinha do Brasil no dia da Natação.

“A prova dos 400m livre foi bem forte, mas a gente conseguiu manter o ritmo e fazer a dobradinha. Foi bem empolgante escultar o hino do Brasil e saber que tinha duas ali no pódio. Estou muito feliz e satisfeita com o resultado”, comentou Maria Santiago.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Parapan 2019