Siga o OTD

Parapan 2019

Depois de dois empates, Brasil conhece primeira vitória em Lima

Com gols de Ricardinho e Gledson, Seleção Brasileira de futebol de 5 supera o México por 3 a 0 no Parapan

CBDV

Nesta segunda (26), terceiro dia oficial de competições, o Brasil fez bonito nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Na quadra do Complexo Deportivo Villa María del Triunfo, os rapazes do futebol de 5 conseguiram ganhar a primeira partida na capital peruana, depois de terem empatado sem gols com Colômbia e Argentina. A vítima foi o México, derrotado por 3 a 0. O craque Ricardinho marcou duas vezes, e Gledson fechou a conta.

“Essa primeira vitória é importante para nos dar tranquilidade na competição. Vínhamos de dois empates contra duas grandes seleções, talvez aquelas que estarão brigando conosco por vaga na final. Agora é descansar um pouco para recuperar o gás e ir com tudo para a reta final da fase de classificação”, afirmou o ala Jefinho.

O Brasil vai ter a terça-feira de folga e, no dia seguinte, encara a Costa Rica, a partir das 19h30 (de Brasília). Na quinta, o adversário será o time da casa, o Peru. Com cinco pontos conquistados, os comandados do técnico Fábio Vasconcelos seguem bem no páreo para ir à decisão, marcada para sexta-feira, às 19h.

Até hoje, a seleção canarinho foi a única campeã da competição: faturou o ouro em Toronto 2015, Guadalajara 2011 e no Rio 2007. Depois do começo conturbado, a expectativa é de que a Seleção Brasileira brigue novamente pelo título na capital peruana.

Futebol de 7

O Brasil segue impecável no futebol de 7 até aqui. Após estrear com um sonoro 10 a 0 para cima dos peruanos e derrotar a rival Argentina na sequência, a equipe manteve o ritmo diante da Colômbia neste segunda-feira (26). Com autoridade, nova goleada, desta vez por 4 a 0.

Com o triunfo, os brasileiros seguem firmes na corrida pela medalha de ouro dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Além disso, lideram a competição com nove pontos conquistados. O próximo compromisso será contra os Estados Unidos, que ocupam a terceira posição geral. A partida está marcada para quarta-feira (28), às 15h30 (de Brasília).

Mais em Parapan 2019