Siga o OTD

Pan 2019

Semifinal brasileira no tiro com arco garante medalha para o país

Marcus D’Almeida e Bernardo de Sousa vão se enfrentar na semifinal do tiro com arco e, assim, garantem pelo menos uma medalha brasileira em Lima

Reprodução/Record TV

No tiro com arco recurvo no Pan de Lima 2019, o Brasil já tem medalha. Marcus D’Almeida e Bernardo de Sousa vão se enfrentar na semifinal da modalidade e, portanto, garantem pelo menos uma medalha brasileira de prata no quadro dos Jogos.

Entrando no mata-mata, D’Almeida confirmou o favoritismo após grande primeira fase e simplesmente atropelou todos os seus adversários. Na fase 16avos de final, despachou o guatemalteco José Lopez Palácios. Nas oitavas, 7 a 1 no Andrés Gimpel, do Chile. Nas quartas, outra vitória fácil: 6 a 0 em Adrian Puentes Pérez, de Cuba.

O caminho de Bernardo foi mais longo e complicado após terminar a primeira fase na 11ª colocação. Na primeira partida, venceu Diego Castro Rojas da Guatemala por 6 a 2. Nas oitavas, derrotou Ángel Santin por 6 a 4.

Mas o grande momento de Bernardo de Sousa veio nas quartas: eliminou o americano Jack Williams, de virada, no shootoff. O americano havia sido terceiro melhor na primeira fase.

Parecia que Williams levaria fácil. Ganhou os dois primeiros jogos e empatou outro, abrindo 5 a 1. O brasileiro reagiu e venceu os dois jogos seguintes, empatando em 5 a 5. No shootoff, venceu por um ponto e garantiu vaga na semi.

Outra surpresa foi a eliminação de Brady Ellison, que havia quebrado o recorde mundial na primeira fase do tiro com arco. Ele perdeu para Eric Peters, do Canadá, nas quartas. Crispin Duenas, outro canadense, será seu rival na semi.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan 2019