Siga o OTD

Pan 2019

Semifinal brasileira no tiro com arco garante medalha para o país

Marcus D’Almeida e Bernardo de Sousa vão se enfrentar na semifinal do tiro com arco e, assim, garantem pelo menos uma medalha brasileira em Lima

Reprodução/Record TV

No tiro com arco recurvo no Pan de Lima 2019, o Brasil já tem medalha. Marcus D’Almeida e Bernardo de Sousa vão se enfrentar na semifinal da modalidade e, portanto, garantem pelo menos uma medalha brasileira de prata no quadro dos Jogos.

Entrando no mata-mata, D’Almeida confirmou o favoritismo após grande primeira fase e simplesmente atropelou todos os seus adversários. Na fase 16avos de final, despachou o guatemalteco José Lopez Palácios. Nas oitavas, 7 a 1 no Andrés Gimpel, do Chile. Nas quartas, outra vitória fácil: 6 a 0 em Adrian Puentes Pérez, de Cuba.

O caminho de Bernardo foi mais longo e complicado após terminar a primeira fase na 11ª colocação. Na primeira partida, venceu Diego Castro Rojas da Guatemala por 6 a 2. Nas oitavas, derrotou Ángel Santin por 6 a 4.

Mas o grande momento de Bernardo de Sousa veio nas quartas: eliminou o americano Jack Williams, de virada, no shootoff. O americano havia sido terceiro melhor na primeira fase.

Parecia que Williams levaria fácil. Ganhou os dois primeiros jogos e empatou outro, abrindo 5 a 1. O brasileiro reagiu e venceu os dois jogos seguintes, empatando em 5 a 5. No shootoff, venceu por um ponto e garantiu vaga na semi.

Outra surpresa foi a eliminação de Brady Ellison, que havia quebrado o recorde mundial na primeira fase do tiro com arco. Ele perdeu para Eric Peters, do Canadá, nas quartas. Crispin Duenas, outro canadense, será seu rival na semi.

Mais em Pan 2019