Siga o OTD

Pan 2019

Com chuva de ouros, Brasil é vice-líder do quadro de medalhas

Com sete ouros, duas pratas e dois bronzes conquistados neste domingo, Brasil assumiu a vice-liderança do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Um domingo inesquecível para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Ao todo, o país conseguiu 16 pódios, com sete ouros, duas pratas e sete bronzes. Com os resultados, assumiu a vice-liderança do quadro de medalhas, ultrapassando México e Canadá, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Quem mais contribuiu para a virada brasileira foi a canoagem slalom. Nas provas olímpicas, Ana Sátila, no C1 feminino, e Pedro Gonçalves, no K1 masculino, ganharam a medalha de ouro, enquanto Felipe Borges foi bronze no C1 masculino. Já no K-1 Extreme, Ana Sátila e Pedro Henrique Gonçalves repetiram a dose e subiram no lugar mais alto do pódio em suas provas.

A maratona aquática feminina também brilhou com dobradinha no pódio: ouro para Ana Marcela Cunha e bronze para  Viviane Jungblut. Nas provas que fazem parte do programa do surfe, Chloé Calmon foi campeã no longboard, enquanto Nicole Pacelli foi bronze no stand up paddle.

O sétimo ouro veio pelas mãos de João Menezes, que, no fim da noite, derrotou o chileno Tomás Barrios e levou o Brasil ao título do individual masculino do tênis.

No hipismo, a equipe do CCE não conseguiu chegar à medalha de ouro, mas ficou com a prata, resultado que garantiu a classificação do time para a Olimpíada de Tóquio. Além disso, Carlos Parro ficou com a medalha de bronze na prova individual da modalidade.

Para completar as conquistas do domingo, Caio Bonfim foi prata e Erica Sena, bronze, na marcha atlética 20km, o conjunto da ginástica rítmica foi bronze na prova das cinco bolas e a Seleção Brasileira de vôlei masculino bateu o Chile e ficou com o terceiro lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019