Siga o OTD

Pan 2019

AO VIVO: Brasil enfrenta o Chile na decisão do bronze

Alexandre Loureiro/COB

AO VIVO: Brasil x Chile – Disputa do Bronze – Jogos Pan-Americanos


A seleção brasileira masculina de vôlei acabou superada por Cuba neste sábado (03.08) e estará na disputa pela medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A equipe verde e amarela sofreu o resultado negativo por 3 sets a 0, com parciais de 16/25, 22/25 e 21/25, na semifinal do campeonato.

Agora, o Brasil enfrenta o Chile na busca pelo terceiro lugar neste domingo (04.08). Nesta noite, o ponteiro Kadu foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 12 acertos. O cubano Mergarejo foi quem mais pontuou no jogo, com o total de 17.

Após a partida, o capitão Éder falou sobre o resultado. “Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe, principalmente no potencial físico, mas não esperávamos jogar tão abaixo. Talvez tenhamos evitado nas decisões de ataque e isso mudou nosso estilo de jogo. A partir da metade do segundo set e no terceiro conseguimos voltar o padrão, mas foi tarde demais”, analisou Éder.

O central ainda falou sobre a expectativa para amanhã. “É uma pena. Nosso time vinha muito bem, estávamos muito confiantes em jogar a final amanhã, mas agora não podemos baixar a cabeça. Temos um compromisso importante amanhã e vamos fazer de tudo para buscar essa medalha”, afirmou Éder.

O técnico Marcelo Fronckowiak fez questão de elogiar a atuação do adversário desta noite.

“Nós jogamos contra a seleção principal de Cuba, enquanto a seleção brasileira tem um grupo jovem diante dessa realidade que enfrentamos de ter o Pré-Olímpico quase ao mesmo tempo do Pan. Cuba foi superior fisicamente, no ataque e nos colocou pressão desde o primeiro momento. Não soubemos sair disso. Eles foram melhores, mas nós também fomos aquém daquilo que poderíamos fazer”, concluiu Fronckowiak.

O Brasil está nos Jogos Pan-Americanos com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Honorato e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Mais em Pan 2019