Siga o OTD

Pan 2019

Nicole Pacelli garante outra medalha para o Brasil no surfe

Nicole Pacelli venceu bateria no surfe SUP contra colombiana e já tem pelo menos o bronze no peito

Nicole Pacelli no Pan-Americano

Após começar o dia com um ouro e uma prata, o surfe brasileiro fechou esta sexta-feira (2) com mais uma medalha garantida no Pan. Nicole Pacelli venceu a bateria da terceira rodada no surfe SUP e garantiu pelo menos o bronze. Ela volta ao mar de Punca Roca, ao sul de Lima, entre sábado (3) e domingo (4) para definir o lugar exato no pódio.

Nicole Pacelli passou pela colombiana Isabella Gomez com 13 pontos, somados em uma onda de 6,83 e outra de 6,17. A adversária marcou 10,9 (6,07 e 4,83). O próximo desafio será no sábado, às 16h42 (Brasília), contra a peruana Vania Torres. Se vencer, está na final.

Mesmo se perder da peruana, Nicole Pacelli ainda pode levar o ouro. Porém, teria de disputar uma repescagem e vencer para retornar à disputa do título. Se perder a repescagem, fica com o bronze.

Ao sair da água, emocionada, ela comentou sobre a disputa contra Isabella Gomez. “Estou muito feliz. A Izi é uma das melhores, eu compito o mundial com ela há muito tempo. Sabia que a bateria ia ser bem difícil, mas consegui pegar duas ondas boas e passar”.

Nos minutos finais da bateria, disputada em um mar pesado, a colombiana perdeu a prancha. “Ela precisou sair nadando, eu ainda fiquei lá no fundo porque ela podia voltar, mas não deu tempo. Aqui é muito longe, então se você perde a prancha é quase certeza de que você perdeu metade da bateria”.

Apesar da alegria, ela não está satisfeita e quer mais no Pan. “Com certeza eu não vim aqui para bronze. Essa bateria me deu muita confiança mostrando que eu posso conseguir uma medalha melhor, se Deus quiser um ouro. Nas outras baterias eu não estava me achando muito bem, mas nessa eu me achei e então me deu confiança para conseguir uma medalha melhor”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019