Siga o OTD

Pan 2019

Ao vivo: Brasil encara Chile no vôlei masculino

Acompanhe agora a segunda partida da seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos

Vôlei maculino, nos Jogos Pan-Americanos contra o Chile
Wander Roberto/COB

Acompanhe ao vivo Brasil x Chile no vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos de Lima

A seleção brasileira de vôlei masculino enfrenta o Chile nesta quinta (1º) pela segunda rodada do Grupo B dos Jogos Pan-Americanos. Acompanhe ao vivo a partir das 22h30 pelo Olimpíada Todo Dia. Nesta quarta-feira (31), a equipe comandada pelo técnico Marcelo Fronckowiak levou a melhor sobre o México por 3 sets a 1.

O oposto Abouba foi um dos destaques da partida, sendo o maior pontuador em quadra, com 20 acertos (18 de ataque e dois de bloqueio). O Brasil entrou em quadra com Thiaginho, Abouba, Matheus, Éder, Lucas Lóh, Rodriguinho e Rogerinho. Também participaram do jogo o ponteiro Honorato, o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Kadu.

O time verde e amarelo abriu boa vantagem em quadra ao longo do primeiro set, mas o México equilibrou no final. Com ace de Matheus, vitória por 25/23. O segundo set teve um início mais equilibrado e a seleção brasileira abriu na metade e administrou até o final, fechando em 25/19. O México comandou boa parte do terceiro set e fechou em 25/22. O Brasil retomou o comando da partida no quarto set, esteve em vantagem e venceu por 25/22.

Após a partida, o técnico do Brasil fez uma análise do desempenho do grupo neste primeiro dia de vôlei masculino em Lima.

“Estou contente com a estreia. Foi muito importante começar com vitória. Havia um pouco de temor em relação a questão da ausência de ritmo, mas fomos muito bem nos dois primeiros sets. Perdemos na falta concentração e foco no terceiro, quando erramos muito e tivemos dificuldades no ataque, e no quarto set o time teve lucidez de voltar a fazer o que estava dando certo, melhorou no ataque e a entrada do Kadu ajudou também”, disse Fronckowiak.

O treinador ainda comentou sobre o prosseguimento do campeonato. “Agora houve quebra do paradigma de nervosismo e ansiedade da estreia. O resultado é super importante para a sequência, já com a possibilidade de jogar uma classificação amanhã, na segunda partida”, destacou Marcelo Fronckowiak.

O Brasil está nos Jogos Pan-Americanos com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Honorato e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho.

Outro grupo, sob o comando do técnico Renan, está na Polônia para a disputa do Memorial Wagner, um torneio amistoso contra Finlândia, Polônia e Sérvia. Na sequência, a seleção terá o importante compromisso de disputar o Pré-Olímpico, que vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de agosto, em Varna, na Bulgária. O grupo do Brasil ainda conta com Porto Rico, Egito e Bulgária. Apenas um conseguirá a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019