Siga o OTD

Pan 2019

Mais um dia ruim tira Brasil da disputa do surfe no Pan

Karol Ribeiro

A Brazilian Storm, de fato, não veio à Punta Rocas, no Peru. Robson Santos e Karol Ribeiro perderam suas baterias hoje pela segunda vez consecutiva e estão eliminados do surfe open nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

No masculino, Robson perdeu série apertada contra o argentino Santiago Muñiz. Por apenas 0.36, o brasileiro perdeu e foi eliminado na repescagem por 11.46 a 11.10. Ele engatou apenas duas ondas contra quatro do rival na série, e Muñiz teve leve vantagem.

No feminino, Karol Ribeiro teve dificuldades em completar ondas e terminou com apenas 3.70, na única onda com nota que marcou (a nota final é a somatória das duas melhores). A chilena Jessica Anderson também não teve facilidade, mas conseguiu completar duas ondas e terminar com 9.33.

+ CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SURFE NO PAN

O surfe é uma modalidade estreante no Pan e, ano que vem, fará sua estreia olímpica. A esperança brasileira em Tóquio, no entanto, será bem maior. Ao contrário de Lima, a competição terá presença dos maiores surfistas da atualidade, classificados com base no ranking das WSL (World Surf League).

Atualmente, o Brasil estaria levando Filipe Toledo e Ítalo Ferreira no masculino para o Japão. Gabriel Medina, atual campeão do mundo, apesar de ter índice ficaria de fora pelo limite de dois atletas por país. No feminino, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima representariam o país levando em consideração o atual ranking.

Mais em Pan 2019