Siga o OTD

Pan 2019

Serafim Veli termina em 5º no Levantamento de Peso em Lima

Brasileiro naturalizado erra tentativas e fica fora do pódio, Marco Gregório é sétimo nos Jogos Pan-Americanos

(Foto: Wander Roberto/COB)

O torneio de levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos prosseguiu na tarde desta segunda-feira (29) e contou com a presença de mais dois brasileiros. Depois da estreia de Natasha Figueiredo, foi a vez de Serafim Veli e Marco Gregório, quinto e sétimo colocados no geral, respectivamente.

Durante a disputa do arranco, a briga pelo pódio estava agitada. Albanês naturalizado, Serafim levantou 170kg e foi para a sequência da competição com a terceira colocação, flertando diretamente com a medalha de bronze. Correndo por fora, Gregório levantou 166kg e vinha com o quinto melhor desempenho até então.

Na sequência, mesmo com o apoio da torcida diretamente no ginásio em Lima, o rendimento não foi o mesmo. Muito em função do crescimento dos adversários. Ao final da prova, Serafim Veli levantou mais 195kg, totalizando 365 pontos. Marco Gregório fez 192kg, fechando com 358.

“Acabei errando a primeira tentativa, tive um problema na segunda e arrisquei na terceira. Na verdade teve um erro técnico meu, mas fica de experiência. Obrigado pela torcida brasileira ter torcido para mim. Foi uma experiência incrível, maravilhosa, que eu não vou esquecer nunca. Estou um pouco triste porque a gente fez de tudo para ganhar uma medalha mas infelizmente na última prova não deu. Obrigado Brasil, de coração”, comentou Serafim Veli.

“Foi bem difícil. Sou um atleta experiente, pensei que teria uma performance melhor nesse campeonato. Me preparei bem, mas faltou uns ajustes na competição que a gente achou que iria ser aplicado, ,como era no treino. Agora vamos preparar para a próxima que agora é o Mundial”, finalizou Marco Gregório.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan 2019