Siga o OTD

Pan 2019

Carol Horta e Ângela perdem e disputam bronze em Lima

Carol Horta e Ângela permitem reação americana e vão ter que disputar o bronze contra Cuba.

Yael Rojas/ Lima 2019

Carol Horta/Ângela pareciam que iam ter certa tranquilidade na semifinal do Vôlei de Praia nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. As rivais americanas, Cook/Pardon, no entanto, mudaram o saque e reagiram após estarem atrás por 18 a 12 no primeiro set. Placar final: dois sets a zero (24-22, 21-16)

Com isso, o Brasil ficará sem finalistas no vôlei de praia feminino pelo segundo Pan seguido. Também garante o país sem medalha de ouro após a eliminação de Oscar/Thiago no masculino.

Cook/Pardon agora tentarão vencer o primeiro ouro dos Estados Unidos na modalidade na história do Pan. Apesar do domínio americano nos Jogos Olímpicos, o país foi para a final apenas uma vez no feminino: 1999, em Winnipeg.

A reação das americanas começou com uma mudança no saque. Começaram a sacar curto, na Ângela, e dificultar o passe brasileiro. Até então, o ataque brasileiro estava dominante. Cook/Pardon reagiram após 18-12 e chegaram aos 20 pontos empatadas. Depois, seguiram com o saque forte e fecharam 24-22.

No segundo set, o ritmo se seguiu. Pardon começou a abusar das largadinhas para vencer o bloqueio brasileiro. Com a defesa exposta e o ataque desequilibrado, Carol Horta/Ângela caíram por 21/16.

Mais em Pan 2019