Siga o OTD

Pan 2019

Eliminada, dupla do squash lamenta falta de estrutura no país

Pedro Mometto e Rafael Alarcon, presente em Lima, desabafou após a eliminação na chave de duplas masculinas no squash

Jonne Roriz/COB GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Logo após a derrota contra os colombianos, pela primeira rodada da chave de duplas masculina no squash, Pedro Mometto e Rafael Alarcon comentaram, o que para eles, pesou para que a partida da tarde desta quinta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Lima tivesse um domínio tão grande por parte dos adversários.

“Faltou treino em quadra de duplas. Não existe quadra assim de duplas no Brasil, quadras como essa. Falam de uma, mas eu não sei, então faltou adaptação e treino”, comentou Pedro Mometto.

A principal diferença entre uma quadra de squash de duplas para uma de simples está na largura. Enquanto em partidas individuais o espaço entre as linhas é de 6,40m; uma partida de duplas da modalidade é disputada com uma largura que pode chegar a 8,40m.

Além de não ter treinado em quadras de duplas durante a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, a dupla de atletas brasileiros sofreu com a falta de treino entre si. Os colombianos, que foram adversários dos brasileiros na primeira rodada da competição, treinaram juntos para o torneio na capital peruana mais de um mês. Já Pedro Mometto e Rafael Alarcon alguns minutos para se conhecer e entrar em quadra.

“A nossa equipe foi montada tem 1h. O Diego que iria jogar não pode e eu vim formar a dupla de última hora, até o nome no painel estava errado. Então não tem muito o que fazer, é  juntar e jogar do jeito que dá”, disse Rafael Alarcon.

Então qual a razão de jogar duplas?

Com tudo isso contra, qual o motivo fez com que a delegação brasileira presente nos Jogos Pan-Americanos de Lima aceitasse jogar o torneio de duplas? Para Pedro Mometto o motivo é simples. “Sempre vamos querer jogar. Entramos com o foco na disputa de simples, mas sempre que tiver uma partida de duplas, vamos fazer o melhor que der”, finalizou o atleta.

Mais em Pan 2019