Siga o OTD

Pan 2019

A 30 dias dos Jogos, OTD lança guia do Pan com 477 páginas

Faltam 30 dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Prestes a completar três anos de vida, o Olimpíada Todo Dia se prepara para a maior cobertura de sua história. Com uma equipe de seis jornalistas e um videomaker, o portal estará na capital peruana em número menor apenas do que as emissoras brasileiras que vão transmitir o evento. Para esquentar o clima, o OTD lança nesta quarta-feira (26) o Guia dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, preparado especialmente para você, que é fã de esporte olímpico, não perca nada sobre a competição que vai reunir 6.680 atletas de 42 países das Américas.

Depois de mais de três meses de pesquisa e apuração, os jornalistas Otávio Freire, Fernando Gavini, Giovana Pinheiro, Fernanda Zalcman e Estevam Chaparim produziram ao todo 477 páginas com muita informação a respeito não só da edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, mas também sobre toda a história da competição, que foi diputada pela primeira vez há 68 anos em Buenos Aires.

Cada um dos eventos que serão disputados em Lima tem a sua página especial, detalhando o calendário, tabelas das modalidades coletivas, as chances do Brasil, os grandes nomes da história da competição, os pódios conquistados pelos atletas brasileiros, todos os medalhistas, o quadro de medalhas e informações sobre a forma de disputa de cada um dos esportes presentes na programação. Tudo isso organizado dentro do excelente trabalho feito pelo design gráfico Otávio Pilz, responsável nao só pelas páginas especiais do Pan, mas também pela logomarca e toda a cara do portal.

Apesar do Guia dos Jogos Pan-Americanos ter sido oficialmente lançado nesta quarta-feira, ele continuará sendo atualizado com novas informações até que a pira olímpica seja acesa no dia 26 de julho de 2019, afinal algumas confederações ainda não divulgaram suas convocações oficiais. Mas a cobertura do Olimpíada Todo Dia não para por aí. Aliás, ela só está começando com esse incrível compilado de informações.

A equipe do OTD embarca para Lima a partir do dia 21 de julho, cinco dias antes da cerimônia de abertura. A partir daí, o fã do esporte olímpico vai ter acesso à melhor cobertura dos Jogos Pan-Americanos, feita pelo único portal que se dedicou exclusivamente ao esporte olímpico nos últimos três anos.

Estarão em Lima, todos os dias espalhados pelos locais de competição e dando duro em busca das melhores histórias, os jornalistas Fernando Gavini, Giovana Pinheiro, Paulo Chacon, Otávio Freire, André Rossi e João Fraga, além do videomaker Caio Poltronieri. A cobertura terá, além do noticiário habitual e dos resultados, reportagens e entrevistas especiais, acompanhamento em tempo real da participação de todos os atletas brasileiros e um boletim diário em vídeo, a ser lançado todas as manhãs a partir do dia 23 de julho, com um resumo do dia com as notícias mais importantes, resultados, conquistas, expectativas sobre os atletas brasileiros que vão participar da disputa e muito mais.

E e só a primeira cobertura do OTD! Que venha Lima, mas já de olho em Tóquio 2020! Aqui, a Olimpíada não acontece de quatro em quatro anos! Aqui, a Olimpíada é Todo Dia!

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019