Siga o OTD

Pan 2019

Classificado para Lima, Ian Matos faz ‘bicos’ como fotógrafo

Com 30 anos, Ian é um dos grandes nomes do país nos saltos ornamentais. O atleta da seleção brasileira de saltos ornamentais e do Fluminense costuma fazer ‘bicos’ como fotógrafo.

Divulgação

Falta pouco mais de um mês para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Enquanto treina para a competição, Ian Matos também corre atrás de uma grana extra: o atleta da seleção brasileira de saltos ornamentais e do Fluminense costuma fazer ‘bicos’ como fotógrafo.

Ian comprou sua primeira câmera em 2013. Três anos depois, adquiriu uma nova, uma DSLR. De lá para cá, o paraense já tirou fotos de três aniversários, de cachorros e de uma de suas paixões: a trilha.

“A trilha para mim é sempre um aprendizado. É uma oportunidade de fazer novas conexões, com pessoas e com a natureza. Ela me ensina a respeitar os limites dos outros, respeitar o ritmo dos companheiros de trilha, ajudar quem precisa e orientar respiração. Quase sempre faço trilhas com guias e em grupo. Tenho amigos que são guias profissionais, e a gente sempre se ajuda. Daí às vezes eu viro o fotógrafo da trilha”, disse.

Com 30 anos, Ian é um dos grandes nomes do país nos saltos ornamentais. Ele já defendeu o Brasil em várias competições importantes, como Olimpíada (2016), Mundial de esportes aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011 e 2015) e Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014).

Mais em Pan 2019