Siga o OTD

Pan 2019

Definido o slogan para o Pan-Americano de 2019, em Lima

“LETS ALL PLAY” é a frase escolhida pelo comitê organizador para ser símbolo da competição

Faltando pouco mais de sete meses para o início dos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o comitê organizador da competição anunciou o slogan símbolo da competição. “Lets all play”, vamos todos jogar em um tradução ao pé da letra, foi definido como frase para representar o Pan por convidar todos para participarem das disputas.

Para Carlos Neuhaus, presidente da Lima 2019, ressaltou o contexto histórico em que o slogan acabou sendo definido. “Quando nos sentamos para apresentar o slogan de Lima 2019, foi importante refletirmos sobre o motivo pelo qual o Peru embarcou nessa jornada única para sediar o maior evento esportivo de sua história. E um dos principais objetivos era criar uma revolução esportiva em nosso país. Durante os anos 80, o Peru foi assolado pela instabilidade econômica, o que levou o governo a declarar o esporte como não compulsório nas escolas. Como país, percorremos um longo caminho desde então e o Peru é hoje uma das economias mais estáveis ​​da região. Chegou a hora de o Peru mudar o relacionamento que temos com o esporte, e Lima 2019 é o catalisador perfeito para essa transformação”, comentou.

Para a organização do evento, a edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019 no Peru terão o poder de criar uma nova geração de atletas de elite que irão inspirar jovens de todo país a praticar esportes. Para Neuhaus, o Pan tem uma relevância muito maior o que o esporte.

“Os jogos promoverão a participação em massa por meio de acesso sem precedentes ao esporte e às instalações para crianças em idade escolar em comunidades carentes, construindo os grandes atletas peruanos de amanhã e criando uma cultura de estilos de vida saudáveis ​​e ativos. Agora é a hora do esporte peruano: Let’s All Play! ”, disse Neuhaus.

Mais em Pan 2019