Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Brasil leva mais uma prata no revezamento

Quarteto feminino faz uma prova muito regular e conquista mais uma medalha para a modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação COB

Mais um revezamento na piscina e mais uma medalha para o Brasil. Depois de os revezamentos misto e masculino terem conquistado duas medalhas de prata, o quarteto formado só pelas meninas não deixou por menos e também conquistou a prata no 4x100m nado livre nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos da Juventude.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

O quarteto formado por Rafaela Raurich, Ana Carolina Vieira, Maria Luiza Pessanha e Fernanda de Goeij fizeram uma prova bastante equilibrada. A prova foi fechada em 3:47:20. O ouro ficou com o quarteto formado pela Rússia, com o tempo de 3:45:26 e o bronze foi do quarteto japonês, com o tempo de 3:49:27.

Nos primeiros 100 metros, o tempo brasileiro esteve como o terceiro melhor da prova, nos 100 metros seguintes intercalou entre o melhor tempo e o segundo melhor da prova. Os 200 metros finais foram de equilíbrio com as parciais mantidas impreterivelmente como o segundo melhor tempo entre os demais.

Mais brasileiros na água

Outro desta que da noite foi a dobradinha de brasileiros que se garantiram na final do 100m nado livre. André Luiz Calvelo venceu a semifinal 2 da prova, com o tempo de 49:87, e está na final que será disputada nesta sexta-feira (12), às 18:20 (horário de Brasília). Na mesma semifinal 2, Lucas Peixoto conquistou a última vaga para a final, com o tempo de 50:53.

Quem também conseguiu uma vaga na final foi o brasileiro Vitor de Souza, que nadou a prova dos 50m nado peito. Ao estabelecer o tempo de 28:53, ele terminou a semifinal 2 na 6ª colocação e ficou com a 7ª vaga para a decisão, que será disputada também nesta sexta-feira, às 19:16 (horário de Brasília).

Fernanda de Goeij disputou a final dos 50m nado livre e terminou na 5ª posição, com o tempo de 28:91. O ouro ficou com a australiana Kaylee McKeown (28:28), a prata com a russa Daria Vaskina (28:38) e o bronze com a francesa Lila Touili (28:78).

Maria Luiza Pessanha terminou a semifinal 1 dos 100m nado borboleta na 7ª colocação e 12ª no geral, com o tempo de 29:11 e não conseguiu se classificar para a final.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude